PUBLICIDADE

Palmeiras vence Atlético e abre 6 pontos de vantagem

PUBLICIDADE

A pressão está nas costas dos concorrentes. Neste sábado, o Palmeiras fez a sua parte e aproveitou a vantagem de jogar no Palestra Itália para superar o Atlético-PR por 2 a 1. Agora, são seis pontos de frente sobre o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo.

O domingo do Palmeiras (dono de 50 pontos) será de muita torcida. No Morumbi, o São Paulo (44) disputa o clássico contra o Corinthians. Em Porto Alegre, o Internacional (43) mede forças contra o Flamengo.

Na partida deste sábado, o Palmeiras superou importantes desfalques – Wendel, Armero e Cleiton Xavier – com uma dobradinha. No primeiro gol, passe de Danilo, gol de Figueroa. No segundo, o inverso: o chileno fez o cruzamento para o zagueiro completar.

Curiosamente, Danilo só entrou em campo porque o Palmeiras aceitou pagar uma multa de R$ 100 mil. Por uma cláusula contratual, ele não poderia enfrentar o clube que detém seus direitos federativos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta mais uma pedreira: o clássico contra o Santos, domingo que vem, na Vila Belmiro. Um dia antes, o Atlético-PR joga novamente fora de casa diante de outro paulista, o Corinthians, no Pacaembu.

O Jogo: Apoiado por uma grande torcida, o líder Palmeiras sabia da importância de um triunfo e aceitou o convite do Atlético-PR para ficar com a maioria da posse de bola. Aos visitantes, a ordem do técnico Antônio Lopes era clara: marcar os jogadores do Verdão com poder de desequilibrar em um só lance.

Chico ficava encostado em Vagner Love no ataque, enquanto Valencia seguia os passos de Diego Souza por todo o meio-campo. Enquanto isso, sobrava espaço para as peças que vinham de trás. Na primeira finalização alviverde, Souza parou no goleiro Galatto.

Em arremates de Marcinho, o Atlético-PR mostrou que também poderia incomodar. Na primeira finalização, a bola foi na rede pelo lado de fora. Pouco depois, o camisa 11 cobrou falta da meia esquerda e fez Marcos trabalhar.

Sem o veloz Armero, o Palmeiras perdia qualidade nas investidas pelo lado esquerdo do ataque. Restou apostar na direita para abrir o placar. Aos 42 minutos, Figueroa aproveitou balão vindo de Danilo, dominou a bola com estilo e tocou por baixo de Gallato.

Nova postura: Ao contrário da etapa inicial, o Atlético-PR resolveu agredir o Palmeiras. A equipe visitante voltou do vestiário imprimindo velocidade em campo. Em três minutos, Marcinho teve duas boas chances, mas não conseguiu êxito.

Quando já não tinha o mesmo ímpeto dos minutos iniciais, o Furacão empatou. Aos 17 minutos, Wesley cobrou escanteio da esquerda para o desvio de Chico no primeiro pau. Caprichosa, a bola desviou na cabeça de Danilo e enganou Marcos.

Só o Atlético-PR pagou por uma nova falha defensiva, justamente no momento em que Antônio Lopes havia fechado seu time. Aos 24 minutos, Figueroa cobrou escanteio da direita em direção a Danilo. Livre, o zagueirão completou de perna direita, sem chances para Gallato.

Nos minutos finais, o Atlético-PR avançou suas linhas em busca do empate. Em um lance incrível, o Palmeiras se safou da igualdade. Com Marcos batido, Danilo salvou em cima da linha o chute de Paulo Baier. O torcedor agradece a iniciativa da diretoria em pagar R$ 100 mil para o zagueiro entrar em campo.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE