Após ter escapado de rebaixamento no Campeonato Estadual da primeira divisão com arquivamento de um processo de acusação de irregularidade do Palmeiras, o Operário Futebol Clube começa da estaca zero um novo trabalho. Sob comando do técnico Éder Taques, o clube está apostando no surgimento de novos talentos na Copa Mato Grosso visando o Mato-grossense do próximo ano. Neste sábado, a equipe tricolor estreia no torneio seletivo à Série D diante do Cuiabá, às 17h, no estádio Verdão.
Ao contrário do que ocorreu no Estadual quando apostou em jogadores experientes como o goleiro Heverton “Perereca”, o lateral-direito Ezequiel, o zagueiro Evandro, o atacante Rinaldo entre outros, o Tricolor várzea-grandense está recheado de atletas desconhecidos no cenário estadual, mas que prometem surpreender muita gente.
Uma das apostas de Taques para a Copinha está no meia Luiz Cuiabano, de 21 anos. Natural da capital do Estado, o jogador pertence ao Novo Hamburgo, clube da Primeira Divisão do futebol gaúcho. Apelidado de “Maradona”, que prefere ser chamado por seu verdadeiro nome, o jovem meia foi descoberto jogando futebol amador na Grande Cuiabá, já que seu clube está de férias.
Para não ficar parado até à próxima temporada, “Maradona” assinou contrato de três meses com Operário. Sua escalação irá depender da regularização de documentação na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). “Se o Luiz Cuiabano for registrado, com certeza ele irá jogar no sábado”, disse o presidente do clube Wendell Rodrigues.
Outro jogador que gera muita expectativa ao torcedor tricolor é o volante Bento, de 22 anos. Oriundo do futebol paulista, o jogador teve uma rápida passagem no Vila Aurora, mas com a chance dada por Taques promete mostrar seu talento.