A partida foi acirrada após a boa recuperação do Chile sobre a Argentina, mas nada conseguiu derrubar a hegemonia histórica do time argentino. Depois do empate no final do segundo período, a Argentina marcou o primeiro ponto levando o placar a 33 a 31, no terceiro período. A seleção argentina começa a retomar o fôlego e abre novamente a vantagem para 38 pontos, não deixando o Chile marcar pontos até a metade do terceiro tempo.
Mas faltando pouco mais de dois minutos para o fim do terceiro período, o Chile avança novamente virando o placar para 43 a 42. Encerrando o penúltimo período, Argentina e Chile brigam pela classificação por 44 a 45, para o Chile.
A batalha no último período do jogo ficou violenta. Mais uma vez, a Argentina saiu na frente abrindo 46 a 45. O Chile investiu na defesa, mas não conseguiu segurar a vontade das argentinas, perdendo mais alguns pontos nos minutos iniciais do ultimo tempo. A vantagem entre as seleções a partir deste momento ficou pequena, não passando de dois pontos entre um time e outro.
A distância na pontuação entre Chile e Argentina começou a crescer após três minutos restantes do fim do jogo, deixando definitivamente o Chile para trás com seis pontos de vantagem. A vantagem aumentou para 10 pontos no minuto final da competição.
O Chile tentou diminuir a diferença mas o placar final fechou a 62 para a Argentina, e 5 7 para o Chile.