PUBLICIDADE

Sul-americana: Fluminense empata no Peru e se aproxima da vaga

PUBLICIDADE

O Fluminense empatou por 2 a 2 com o Alianza Atlético do Peru, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, disputado nesta quarta-feira na cidade de Piura, no Peru. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras pode empatar até por um gol na partida de volta, na próxima semana, no Maracanã, para garantir a classificação para a próxima fase da competição.

O jogo foi disputado no estádio Miguel Grau, que possui gramado sintético, prejudicando o rendimento de alguns jogadores da equipe carioca. Apenas o meia Conca, jogando com calçado apropriado ao campo de jogo, se destacou na equipe dirigida por Cuca. Com o empate, o Tricolor Carioca chegou ao 11º jogo seguido sem vitória, sendo três pela Copa Sul-americana.

O Fluminense volta a jogar neste domingo contra o Avaí, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo – O Fluminense começou a partida em alta velocidade. E logo no primeiro minuto, Kieza foi lançado nas costas dos zagueiros e chutou em cima do goleiro peruano. No rebote, Maurício tocou de cabeça, mas o zagueiro Marques afastou o perigo.

Aos cinco minutos, o Tricolor carioca abriu o marcador. Depois de um cruzamento na área, a bola sobrou para João Paulo que devolveu a bola para a área e Luiz Alberto, livre de marcação, empurrou para as redes.

Só depois dos dez minutos é que o time da casa conseguiu se organizar. Aos 12 minutos, Rivas recebeu bom passe na meia esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro, mas Rafael defendeu com segurança. Aos 16 foi a vez de Marquez cabecear um centro de Valverde e assustar o goleiro Rafael.

O Fluminense encontrava dificuldades para impor seu ritmo, mas aos 18 minutos o time carioca quase amplia o placar. Mariano fez boa jogada pela direita e cruzou para Conca que, com um leve toque, tentou desviar do goleiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A partir dos 25 minutos, o time carioca recuou e o Alianza passou a pressionar em busca do empate, contudo, esbarrava na deficiência técnica dos seus atacantes. O Fluminense ia esporadicamente à área peruana e aos 28 minutos, Marquinho cruzou da esquerda e Maurício entrou batendo, mas a defesa do Alianza aliviou o perigo.

Aos 34 minutos, a defesa carioca vacilou e Maraude ficou livre à frente de Rafael, porém o goleiro tricolor conseguiu fazer a defesa e impedir o gol do empate. Seis minutos mais tarde, o goleiro tricolor voltou a aparecer bem para tirar a bola da área de soco. E até o final do primeiro tempo, o Tricolor carioca apenas se limitou a defender a vantagem.

O Fluminense voltou com Roni no lugar do apático Adeilson, mas nem teve tempo de saber se a substituição faria efeito. Logo aos três minutos, Valverde descobriu Aponte livre na área e o atacante peruano bateu de primeira para empatar a partida.

Depois de sofrer o gol de empate, os tricolores se perderam completamente dentro de campo e jogadores como Diguinho e Mauricio passaram a apelar seguidamente para entradas violentas.

O único jogador lúcido na equipe carioca era o argentino Dario Conca, que sentia falta de um companheiro melhor qualificado para dialogar. Aos 20 minutos, Kieza foi lançado na área e chutou. A bola bateu na mão de Farfan, mas o árbitro deixou o lance seguir enquanto os cariocas pediam pênalti.

Aos 26 minutos, o Alianza passou à frente. Valverde cobrou falta na intermediária, a bola desviou em Diguinho e enganou o goleiro Rafael. Contudo, o Fluminense chegou ao empate aos 29 minutos em cobrança de falta perfeita de Conca, que colocou a bola no ângulo do goleiro Laura.

Para tentar chegar à vitória, o técnico Cuca trocou o lateral João Paulo pelo atacante Alan, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa peruana e acabou se salvando de tomar o terceiro gol aos 43 minutos, quando Rafael defendeu um chute perigoso de Valverde.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE