A seleção de Cuba foi a ganhadora do primeiro jogo da Copa América Feminina de Basquete, realizada no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. No terceiro período da disputa entre Cuba e Chile cuba abriu ainda mais a vantagem sobre o adversário, com 43 a 27 pontos. O Chile começa a dar seus primeiros sinais de cansaço ainda nos primeiros cinco minutos da partida, deixando a recuperação ainda mais difícil. No final do terceiro quarto, a vantagem de pontos sobre o Chile era esmagadora: 27 pontos, num placar de 43 a 70 para a seleção Cubana.
Com a pontuação elevada, a equipe de Cuba pôde trabalhar tranquilamente suas jogadas durante o quarto e último período. Em compensação, o Chile suou a camisa para tentar ao menos diminuir a vantagem entre os times, que subiu para 30 pontos logo no começo da última rodada (45 a 75 para Cuba).
Encerrando o jogo com o placar de 60 a 94, Cuba se confirma o posto de uma das favoritas ao título da Copa América Feminina de Basquete. Com direito à última cesta de três pontos, a menos de três segundos do jogo.