quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Copa MT: Mendes critica erros do Sinop e, Berdun, a arbitragem

PUBLICIDADE

A partida de estreia do Sinop e Mixto na Copa Mato Grosso, neste final de semana, serviu para os treinadores identificarem as principais deficiências em cada setor. No time do Galo do Norte, por exemplo, mudanças podem ocorrer segundo o técnico Pedro Mendes, que não gostou do desempenho do time, no empate em 1 a 1. “Nunca é cedo para falar de mudanças, o que nós vimos de errado, não somos cego. Vamos conversar com o presidente, ver o que podemos mudar na equipe”, disse, ao Só Notícias.  Para Mendes, o Sinop não rendeu o que era esperado. “Erramos muitos passes. A equipe não conseguiu ter um domínio do jogo, cedemos em muitas vezes espaços para o Mixto”, apontou Mendes.  “Mas era até normal porque pelo tempo de trabalho, 25 dias, e estava sem ritmo de jogo. A nossa equipe pecou nos próprios erros”, acrescentou, destacando ainda o pouco entrosamento do grupo, formado por muitos jogadores de outras localidades.

Ele destaca ainda que Sinop teve boas chances de vitória “Conseguimos ainda sair na frente, fazendo 1 a 0 e, se não tivéssemos errado em uma bola que estava no nosso pé  (no meio de campo) e dado contra-ataque ao Mixto poderíamos ter saído até com uma vitória”, acrescentou.

Para o treinador do Mixto, Arildo Berdun, a partida e o resultado foram bons para a equipe que, “começa a pegar moral, pegar corpo, e isso é importante porque numa competição dessas, onde 5 equipes dentro da chave, temos que somar pontos”, avaliou. No entanto, o técnico mixtense aponta que foi prejudicado com a expulsão de Euclides, no segundo tempo. “A federação tem que reciclar a arbirtragem. O Sinop investiu, o Mixto está investindo, outras equipes lá em Cuiabá estão investindo de uma maneira em geral. Então, tem que haver uma reciclagem”, aponta. “Para você ver ele  (árbitro) sinalizou três minutos (acréscimos) e deu quatro”, criticou Berdun.

A próxima partida do Mixto será quinta-feira, contra o Cáceres, no estádio José Fragelli. Já o Sinop volta a campo no dia 1º, quando enfrentará o Cuiabá Esporte Clube, também no Fragelli.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE