O time de voleibol feminino de Vera (80 km de Sinop), que representa Mato Grosso nas Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas (MG), venceu, esta tarde, a equipe de Pernambuco, por 2 sets a 0. Foi a partida de estreia do time mato-grossense na competição, que reúne os campeões de cada em estado, em suas respectivas categorias.
As modalidades de atletismo, futsal, judô, natação e xadrez já foram encerradas. A competição prossegue no basquete, handebol, tênis de mesa e vôlei até o final de semana.
No basquete, Mato Grosso não começou bem. Nem mesmo o talento de Felipe Arruda, de 14 anos, recentemente convocado para a Seleção Brasileira sub-15 foi suficiente para impedir a derrota da sua equipe da Escola Estadual Irene Gomes. O time mato-grossense perdeu para os catarinenses do Colégio Evangélico Jaraguá, por 62 a 33, esta tarde, no Ginásio da Caldense, em Poços de Caldas.
“O time entrou assustado, e não deu tempo de reagir. Vamos buscar a reação nos próximos jogos, e tentar a classificação”, lamentou o técnico Marcos Prado, o Marcão, técnico da equipe há 17 anos e pela quinta vez disputando as Olimpíadas Escolares. O destaque da equipe da cidade de Várzea Grande, vizinha da capital, Cuiabá, foi mesmo o número 14, Felipe Arruda, de 1,93m.
No futsal masculino, o Colégio Pentágono, de Várzea Grande, terminou na 4ª colocação.