Mixto e Cuiabá fizeram um fraco, de pouco público, apenas 915 torcedores pagaram ingresso. O Cuiabá, começou o jogo na frente, marcando com Moreno, aos 30 segundos de jogo, mas sofreu o empate aos 30 minutos, do primeiro tempo com Thiago Tiziu. A partido não teve muita movimentação e o título da Segunda Divisão Mato-grossense foi para os pênaltis como conquistando o título da temporada. Juntamente com o Cacerense, as duas equipes vão disputar a elite do futebol estadual no próximo ano
O Cuiabá começou com tudo a decisão. Deu a saída e sofreu falta na intermediária. Robinho cobrou para a grande área, aos 30 segundos de jogo. A zaga mixtense ficou apenas olhando e Moreno, mostrou que é artilheiro entrando em campo e abrindo o marcador.
A decisão prometia. Perdendo, o Mixto foi para o ataque, procurando jogar pela laterais, mas pecava nas finalizações, enquanto que o Cuiabá procurava jogar com toques de bola e tentava enervar o adversário. O jogo, tecnicamente não era dos melhores.
Quando o Cuiabá estava melhor em campo, o Mixto chegou ao empate. Erick fez falta em Jean Carlos, que cobrou rápido para Thiago Tiziu. Em jogada toda individual, se livrou de Ataliba e da marca do pênalti chutou rasteiro sem nenhuma chance para o goleiro Ernandes.
Na fase complementar, as duas equipes voltam disposta a buscar a vitória, para evitar uma decisão em cobranças de penalidades máximas. Seus ataques, entretanto, não funcionavam e gols nada. No Cuiabá, o técnico Valter Ferreira tentou dar movimentação ao setor sacando Moreno e Erick para as entradas de Leandrinho e Jones. No Mixto, Arildo Berdun, tirou Thiago Tiziu para a entrada de Andrezinho. As mudanças não surtiram efeito, o jogo foi fraco.
Com o jogo fraco, a decisão tinha mesmo de ir para a cobrança de pênaltis. A primeira cobrança foi feita por Calado, para o Mixto, convertendo. Ataliba fez a primeira cobrança do Cuiabá, chutando a bola por cima do gol de Carlão. Cal fez 2 a 0 para o Mixto. Na sequencia, Peterson converteu a primeira cobrança para o Cuiabá. Fred foi o terceiro mixtense a cobrar, vendo a bola tocar na trave e ir para o fundo da rede. Procópio bateu com muita força e fez o segundo para o Cuiabá, Com excelente aproveitamento, Clayton fez converteu o quarto pênalti do Mixto. Gilberto manteve a esperança do Cuiabá. Carlão fez a última cobrança do Mixto, convertendo e dando o título da segundona para o Mixto
MIXTO – 1 (5)
Carlão; Filhão, Fred, Kaká e Clayton; Chicão, Jean Carlos, Alex Sorocaba (Calado) e Valderrama; Buiú e Ghiago Tiziu (Andrezinho). Técnico – Arildo Berdun
CUIABÁ – 1 (3)
Ernandes; Rocha, Ataliba, Fabão e Procópio; Peterson, Leo (Henrique), Gilberto e Robinho; Moreno (Leandrinho) e Erick (Jones)
Técnico – Edilson da Mata
Gols – Moreno, aos 30 segundos e Thiago Tiziu, aos 30 minutos do primeiro tempo
Local – Verdão
Cartão Vermelho – Fabão, Cuiabá
Renda – R$ 7.535,00
Público – 915 pagantes