Em jogo morno e com muitos erros, Botafogo e Fluminense ficaram no empate por 0 a 0 e se complicaram mais no Campeonato Brasileiro. O resultado afundou mais o tricolor, que segue na lanterna da competição, com 18 pontos. Já o alvinegro perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e segue na 18ª posição, com 24.
A partida começou com as equipes muito nervosas, errando muitos passes. Com isso, mesmo com ambos tentando o ataque, nenhuma chance de gol foi criada. O panorama do jogo só mudou aos 12 minutos, quando Adeílson cruzou pela direita e o argentino González chutou no travessão de Jéfferson. Dois minutos depois, Alan chutou cruzado, mas nenhum jogador apareceu para tocar para as redes.
A resposta do Botafogo aconteceu no minuto seguinte. Lúcio Flávio cruzou pela direita para André Lima. O atacante cabeceou, mas por cima do gol de Rafael. O alvinegro tinha a maior posse de bola, mas não conseguia armar boas jogadas por causa da forte marcação do Fluminense no setor defensivo.
O jogo voltou a ficar movimentado nos dez minutos finais. Aos 36, Paulo César cobrou falta na área do Botafogo e Luiz Alberto cabeceou para fora, com perigo para Jéfferson. Após o lance, o alvinegro acordou e passou a pressionar. No minuto seguinte, Juninho cobrou falta e Rafael defendeu. Aos 40, Jônatas fez ótimo lançamento para Eduardo, que ficou na frente de Rafael. No entanto, o goleiro tricolor evitou a abertura de placar com uma grande defesa.
Nos minutos finais, as duas equipes partiram para o ataque, mas não conseguiram criar boas chances de gol. As defesas levaram a melhor e o primeiro tempo terminou no empate sem gols.
O segundo tempo iniciou da mesma maneira da etapa inicial. Os dois times cautelosos, errando muito e criando poucos lances de perigo ao gol adversário. Quando conseguia chegar perto de marcar, as duas equipes acabavam errando no último passe. O primeiro lance de maior perigo aconteceu somente aos 13 minutos, quando Lúcio Flávio cobrou falta na área e André Lima desviou de cabeça, mas Rafael defendeu.
A resposta do Fluminense veio aos 20 minutos quando Ruy fez boa jogada pela direita e cruzou. Tartá cabeceou, mas por cima do gol de Jéfferson. O lance fez com que o tricolor se animasse e o time passou a atuar melhor. A equipe quase marcou aos 26, Luiz Alberto cabeceou por cima do gol de Jéfferson após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois Tartá tentou finalizar da entrada da área, mas a bola foi para fora.
Melhor em campo, o Fluminense teve a melhor chance do jogo aos 35 minutos quando Kieza, que havia entrado no lugar de Alan, recebeu livre na área e em frente a Jéfferson chutou em cima do goleiro alvinegro. Após o lance, o Botafogo acordou e passou a pressionar o Fluminense, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Rafael. No entanto, o tricolor foi quem assustou aos 41 minutos, quando Tartá avançou e chutou para grande defesa de Jéfferson.
No fim, o empate sem gols acabou retratando a partida com muitos erros de ambos os times e a situação deles no Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as equipes.