PUBLICIDADE

Goiás perde para Barueri e sai do G4

PUBLICIDADE

O Goiás desperdiçou uma grande oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe de Hélio dos Anjos acabou sendo derrotada pelo Barueri por 3 a 1, em partida realizada na Grande São Paulo. Com o resultado positivo, os donos da casa, se aproximaram do rival desta noite na tabela de classificação da competição nacional.

O placar em Barueri deixou o Goiás fora do G-4 do Brasileirão ao final desta 24ª rodada. Com a vitória do Atlético-MG, o Esmeraldino caiu à quinta colocação, estacionado nos 39 pontos. Em contrapartida, o Barueri subiu à oitava colocação, com 36 tentos, e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

Depois do resultado deste domingo, o Barueri volta a campo no próximo domingo para encarar o Avaí, às 16 horas, na Ressacada. O Goiás, por sua vez, segue em São Paulo e terá pela frente o Corinthians, que completa a 24ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira, diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira.

O jogo – Com a possibilidade de aproximar ainda mais dos líderes do Campeonato Brasileiro, especialmente após as derrotas de Palmeiras e Internacional, o Goiás não se intimidou com o fato de atuar fora de casa e começou a partida buscando pressionar o Barueri. Entretanto, os erros de passes à frente da área dos donos da casa impediam o Esmeraldino de criar oportunidades reais de gol.

Rapidamente, o Barueri equilibrou o jogo e apostou na velocidade do atacante Flavinho para surpreender o trio de zaga goiano, formado por Leandro Euzébio, Ernando e Valmir Lucas. E, na base da velocidade, os mandantes abriram o placar por meio de um excelente contra-ataque.

Aos 11 minutos, Flavinho recebeu na intermediária e descolou um belíssimo passe em profundidade para o lateral esquerdo Márcio Careca. O ex-jogador do Palmeiras invadiu a área e chutou ccolocado, sem chances para Harlei, para abrir o placar na Arena Barueri. O tento embalou os donos da casa, que quase ampliaram o placar em seguida.

Em outro contra-ataque, Flavinho recebeu pela ponta direita e levou para dentro da área com muita velocidade. Na finalização do camisa 11 do Barueri, a bola passou perto da trave esquerda e assustou o goleiro do Goiás. Porém, o perigo iminente de levar o segundo gol acendeu o time de Hélio dos Anjos.

Com 15 minutos, o lateral direito Vítor tratou de chamar a responsabilidade e deixar tudo igual na partida. O camisa 2 do Goiás recebeu com liberdade, carregou para o meio e aplicou um corte seco no zagueiro, puxando para a perna direita. Na finalização, o jogador acertou o ângulo de René e marcou um golaço.

A partir da igualdade anotada pelo Goiás, a partida caiu de rendimento e a velocidade imposta pelo Barueri no começo do jogo acabou sendo substituída por lançamentos longos oriundos do campo defensivo. Dessa forma, os visitantes cresceram na partida e tiveram uma oportunidade para virar o marcador. Aos 33, Fernandão recebeu de frente para o gol, dentro da área, mas chutou nas mãos de René.

A segunda etapa teve um ritmo mais ameno e o Goiás tomou conta do jogo, buscando a vitória. Em duas oportunidades, quase que o time visitante consegue o gol por meio de duas infelicidades do Barueri. Aos 12 minutos, Felipe recebeu lançamento pela direita e cruzou para o meio da área. Na passagem, André Luís tocou contra o próprio patrimônio, mas a bola passou rente à trave esquerda de René.

Em seguida, Felipe pegou a sobra do escanteio e cruzou desta vez pelo alto. Sem ser incomodado no meio da área, o zagueiro Xandão quase encobre René e vira o placar da partida para o adversário. Entretanto, a melhor oportunidade do Goiás surgiu aos 17 minutos, em um lance belíssimo de Iarley.

O atacante recebeu de costas para o gol e deixou Vítor na cara do gol de René. Contudo, na finalização, o lateral direito chutou de bico e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro paulista. Melhor em campo, os visitantes perderam ritmo conforme o tempo avançava no cronômetro e sofreram a consequência na parte final do duelo.

Aos 35 minutos, Thiago Humberto e Márcio Careca tabelaram à frente da área do Goiás. O camisa 10 do Barueri recebeu à frente de Harlei e, com muita categoria, tocou de pé direito para colocar o Barueri novamente na liderança do marcador. Entretanto, o experiente atacante Basílio ainda completaria a festa.

Após cobrança de tiro de meta errada de Harlei, a bola chegou aos pés de Basílio, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Goiás, concretizando mais três pontos para a equipe da Grande São Paulo.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE