PUBLICIDADE

Grêmio goleia o Atlético Mineiro: 4 a 1

PUBLICIDADE

Em mais uma grande atuação diante de sua torcida, o Grêmio goleou o Atlético-MG por 4 a 1. Foi a nona vitória do time em 11 jogos no Estádio Olímpico neste Campeonato Brasileiro – houve ainda dois empates. Para o Galo, este resultado totaliza quatro jogos sem vitórias.

Na classificação, o time mineiro estaciona com 33 pontos, mais uma vez fora do G-4. A equipe gaúcha chega a 31, aproximando-se novamente da zona de classificação para a Copa Libertadores.

A vitória gaúcha foi tranquila na tarde deste domingo. Com menos de 30 minutos de jogo, a vantagem já era de 3 a 0. O quarto gol saiu já na etapa final e, por último, veio o da honra atleticana. O destaque da partida foi Souza, que marcou um gol e deu passes decisivos para outros dois.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo e tenta sua primeira vitória como visitante diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Já o Atlético tem que dividir seu foco. Na quarta-feira, deve jogar com um time misto contra o Goiás, pela Sul-americana, no Mineirão, para guardar as forças para o jogo de domingo, também em Belo Horizonte, contra o Sport, pelo Brasileirão.

O jogo: O Atlético não se intimidou com o Estádio Olímpico e foi para cima desde o início. Se não fosse pelo goleiro Victor, o cruzamento de Marcos Rocha teria encontrado Diego Tardelli para abrir o placar com quatro minutos. O mesmo Tardelli desperdiçou outra boa chance no minuto seguinte, em jogada pela direita, mas a bola pegou na haste que sustenta a rede.

Mas não demorou para que o Grêmio fizesse lembrar a todos de que é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol saiu aos sete minutos, na típica jogada gremista. Tcheco cobrou falta para a área e Réver cabeceou sem defesa para o goleiro Bruno.

O Galo continuou tentando jogar ofensivamente e o jogo era aberto, bom de se ver. O Tricolor era muito perigoso pelo lado direito e assim chegou a seu segundo gol. Em jogada rápida, Souza foi à linha de fundo e fez um cruzamento preciso para Perea. O colombiano cabeceou no travessão, mas a bola tocou nas costas de Bruno e entrou pela segunda vez, com 23 minutos de jogo.

Pouco depois, o talento de Souza voltaria a ser decisivo. O meia cobrou falta da intermediária com sua já habitual precisão, sem chances para o goleiro, ampliando o marcador mais uma vez com apenas 29 minutos.

O técnico Celso Roth tentou mandar o Atlético para o tudo ou nada. O lateral Marcos Rocha pediu para sair e foi acionado o meia Evandro. Carlos Alberto foi para a direita e o time passou a jogar com dois zagueiros, dois volantes e dois armadores. Apesar da tentativa, o jogo seguiu lento até o intervalo, com a vasta vantagem gremista.

No segundo tempo, o Galo voltou ofensivo. Renan Oliveira perdeu ótima chance com apenas um minuto, em chute cruzado que passou perto do gol. Rentería, que entrou no lugar de Éder Luís, tentava criar oportunidades, mas estava difícil

O Grêmio, por sua vez, tinha Souza. Com um lançamento preciso pelo meio, ele pôs Jonas na cara do gol. O atacante teve dificuldades, mas depois do vacilo de Welton Felipe, conseguiu tocar sem força para vencer Bruno e marcar o quarto gol, com 12 minutos.

O Atlético se esforçava para fazer o gol de honra, mas tinha como barreira um goleiro de seleção. Primeiro, Victor fez boa defesa no chute forte de Thiago Feltri, de dentro da área. Depois, operou um verdadeiro milagre quando Diego Tardelli escorou com o pé um cruzamento de Rentería. A bola foi no contrapé do goleiro, que mostrou muito reflexo e nem deu rebote.

A insistência alvinegra foi premiada por uma jogada individual de Evandro. O meia entrou driblando na área e bateu cruzado, do lado direito, no pé da trave, sem chances para Victor, que apenas viu a bola entrar, aos 33 minutos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE