Motivado pela boa estreia no returno ao vencer o Tangará de 3 a 0, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense não quer deixar escapar a chance de disparar na liderança do Estadual da Segunda Divisão. Vice-líder do torneio na contagem geral com 11 pontos, o time treinado por Jean Fernandes recebe o Alta Floresta às 15h, no estádio Dutrinha, com objetivo de somar mais três pontos e abrir frente de três pontos em relação aos seus concorrentes diretos por uma das duas vagas restantes à Primera Divisão do ano que vem – Cacerense e Cuiabá, que jogam esta noite, às 20h, no estádio Geraldão, em Cáceres.
Para a partida desta tarde, o meia Euclides e o atacante Ademar estão liberados para atuarem, já que cumpriram suspensão. O Alta Floresta, penúltimo colocado da Segunda Divisão com apenas dois pontos na contagem geral, quer repetir a mesma façanha obtida há um mês quando conseguiu arrancar um heróico empate diante do Cuiabá, no Verdão. O resultado acabou complicando o time da capital, que perdeu a liderança e o título do turno para o Mixto.
Em Cáceres, o Cuiabá encara o time da casa num duelo típico de seis pontos. Quem vencer acabará levando vantagem sobre o outro na disputa pela terceira vaga. O time da capital promove hoje à noite, às 20h, no Geraldão, mais duas novas estreias: dos volantes Peterson e o emia Erick. Os jogadores do time da casa entraram em greve esta semana, ameaçando não entrar em campo.