PUBLICIDADE

Joaninha pode ficar de fora da abertura do brasileiro de freestyle

PUBLICIDADE

O mato-grossense Gilmar “Joaninha” Flores pode ficar de fora da abertura do Circuito Brasileiro de Freestyle Motocross, que será realizada neste final de semana em São Bernardo do Campo (SP), pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER). O problema está na agenda imposta pelos organizadores, que exige a presença do piloto em São Paulo amanhã. “Eu ainda tenho um show para fazer hoje em Juara e outro em Pedra Preta na sexta-feira. Posso chegar a São Paulo no sábado a tempo de participar das eliminatórias”, explica o piloto.
 
Joaninha acredita que não terá problemas para se adaptar com as rampas e garante que tem condições de disputar o campeonato sem fazer os treinos nos dias que antecedem a competição. “Eu consigo chegar em São Paulo no sábado de manhã e saltar. Se eu tivesse condições, chegaria antes como a organização quer, mas a minha situação é diferente dos outros pilotos”, diz, explicando que “moro em Sinop, local distante e que me dá mais custo por isso, não tenho patrocínios que me permitem ficar só treinando e competindo, por isso, preciso fazer os shows para viver e manter toda a estrutura da equipe”.
 
No entanto, a organização deve conversar com os demais pilotos e chegar num consenso quanto a participação do tri-campeão da Copa Brasil. “Nem sei o que diz o regulamento da competição, mas falaram que vão conversar com os outros pilotos para saber se todos aceitam. Ainda estou aguardando a resposta”, afirma.
 
Joaninha é o piloto brasileiro de maior destaque e que tem os melhores resultados. Além do tri na Copa Brasil, tem um 7º e 8º lugares no Red Bull X Fighter e um 6º lugar no X Games Brasil. “Ainda me falta um campeonato brasileiro reconhecido oficialmente. Por isso quero disputar todas as etapas do circuito”, finaliza.
 
A abertura do Circuito Brasileiro será disputada nos dias 22 e 23 durante o Jump Festival, evento de esportes radicais que também apresenta provas de skate e BMX. A primeira etapa seria realizada no mês passado em São Paulo, mas foi adiada por conta das fortes chuvas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE