A sexta edição do festival de pesca esportiva de Alta Floresta, ontem, reuniu 34 equipes em busca de conquistar o maior número de pontos, título este garantido pela equipe Carajás, de Cáceres, com 41 pontos. Eles levaram como prêmio o motor HP 15. A equipe ainda pescou o maior peixe, um Jaú de 78 centímetros. A premiação foi de três colchões infláveis.
O segundo colocado foi a equipe “Tô no vacu”, com 27,5 pontos conquistados. O maior peixe fisgado por eles foi um Jaú de 66 centímetros. Em terceiro ficou “os persistentes”, com 25,3 pontos, e o maior peixe da equipe foi um Chinelo, de 44 centímetros. As duas equipes levaram para casa um barco como prêmio.
Em quarto lugar ficou a equipe “0200 de Acorizal”, com 22,2 pontos e, em quinto, “Os mala acabados”. O festival de pesca foi válido também pela etapa estadual da competição e, cerca de 50 equipes se inscreveram.
Na região, outros festivais – também válidos pelo campeonato estadual – estão sendo preparados como em Sorriso, previsto para os dias 12 e 13 de setembro e Nova Mutum, programado para os dias 19 e 20 de setembro.