Mato Grosso disputa, nos próximos dias 14 a 23, em Fortaleza (CE), a mais uma edição das Olimpíadas Universitárias (Jub”s). São 101 atletas, 13 técnicos e 10 dirigentes representando o Estado na competição que deve reunir mais de 3 mil atletas de todo o país. Os representantes competirão em quatro modalidades coletivas ( vôlei, futsal, basquete e handebol) e em outras quatro individuais (xadrez, judô, natação e atletismo). Uma faculdade particular de Sinop terá a maior responsabilidade em representar o Estado, já que tem três equipes inscritas e que disputarão no handebol masculino e feminino e no basquete feminino. Ao todo, são 33 atletas e 4 treinadores.
No vôlei masculino, o representante será a equipe da Unilasalle, de Lucas do Rio Verde. No futsal feminino, as representantes serão de uma universidade particular de Rondonópolis. O basquete masculino será disputado por uma equipe de um instituto de ensino; no vôlei feminino será disputado por uma equipe de uma faculdade e, no futsal masculino, da universidade federal, as três de Cuiabá.
Ano passado, as Olimpíadas foram disputadas em Maceió (AL), onde o Estado garantiu duas medalhas, sendo uma de ouro na natação com Felipe Lima nos 200m peito e uma de prata no basquete com as meninas de uma faculdade de Sinop.