A seleção sorrisense de handebol, com atletas de até 14 anos, representará Mato Grosso nas Olimpíadas Escolares Nacionais. Comandada pelo técnico Cristiano Fripp, faturou o título dos Jogos Escolares Mato-grossenses. A consagração ocorreu de maneira invicta: sete jogos e sete vitórias com 295 gols aplicados e 94 sofridos.
Na primeira fase do certame os sorrisenses massacraram Nobres, pelo placar de 56 a 8. Com folga derrotaram ainda as seleções de Paranaíta (48 a 22), Vila Rica (55 a 12), Primavera do Leste (48 a 18) e Cáceres ( 33 a 10). Na semifinal foi a vez de Cuiabá cair: 30 a 7.
No último desafio dos Escolares, Sorriso e Pontes e Lacerda decidiram o título de melhor do Estado na categoria infantil bem como a vaga para a competição nacional. Por 25 a 17, o time do Nortão sagrou-se campeão. Este é o oito ano consecutivo que os sorrisenses repetem o feito.
Cristiano Frip explica que, antes mesmo das Olimpíadas Escolares, a seleção terá um desafio. “Ainda no mê de setembro a equipe deve fazer sua estreia na maior competição escolar do Brasil a Copa Petrobrás de Handebol que deve reunir mais de 2 mil equipes e 56 mil atletas”, declarou