PUBLICIDADE

Atlético mineiro vence Coritiba e fica na vice-liderança

PUBLICIDADE

Depois de duas derrotas consecutivas, o Atlético-MG sofreu, mas fez as pazes com a vitória neste domingo. Empurrado pela torcida no Mineirão, superou o Coritiba por 3 a 2 com gol marcado por Renan Oliveira aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Galo se firma na vice-liderança, voltando a ficar só três pontos atrás do Palmeiras (34 a 31). O Coxa, em contrapartida, permanece com 16, apenas um de vantagem sobre o arquirrival Atlético-PR, primeiro time na zona do rebaixamento.

Os cerca de 26 mil torcedores que compareceu ao Mineirão viu um jogo movimentado. O Galo saiu na frente com dois gols em dois minutos. Jonilson marcou aos 14 jogados e o artilheiro Diego Tardelli, logo em seguida, ampliou. Cinco minutos depois, Demerson descontou para os paranaenses.

Na etapa final, o Galo abusou de perder chances e viu Leozinho empatar aos 36. Seis minutos depois, contudo, Renan Oliveira assegurou o resultado positivo.

Como o duelo com o Internacional, inicialmente programado para a próxima quarta, foi adiado porque os gaúchos disputarão torneio amistoso no Japão, o time comandado por Celso Roth terá um longo período para se preparar para o duelo direto contra o Palmeiras, dia 12 de agosto, no Mineirão. Já o Coritiba volta a campo já nesta quarta, quando recebe o Santos.

O jogo: Nervoso, o Atlético teve dificuldades no início do duelo e só não saiu atrás do marcador graças a Aranha. Aos três minutos, o goleiro saiu bem do gol e travou finalização de Jaílton. Pouco depois, trabalhou de novo, desta vez para defender chute de Marcos Aurélio.

O Galo só chegou pela primeira vez aos 11 minutos, em um lance incrível. Carlos Alberto recebeu de Éder Luís e bateu forte. Edson Bastos defendeu em dois tempos. Thiago Feltri pegou a sobra e acertou a trave. Mas o torcedor atleticano não demorou muito para tirar o grito de gol da garganta – e em dose dupla.

Aos 14, Evandro bateu falta na cabeça de Jonílson, que escorou para as redes. Um minuto depois, também de cabeça, Diego Tardelli desviou cruzamento de Thiago Feltri e marcou seu décimo gol no Brasileirão, isolando-se na liderança da artilharia.

Os gols não abalaram o Coxa, que esboçou reação aos 20. Marcelinho Paraíba bateu escanteio e Demerson cabeceou para o fundo das redes. Mas ainda havia emoção reservada para o primeiro tempo. Aos 29, Carlos Alberto recebeu lançamento e bateu. Edson Bastos espalmou para fora. Oito minutos depois, Marcos Aurélio acertou bonito chute de primeira e Aranha operou um milagre.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com alterações. Dirceu deu lugar a Guaru no Coxa, enquanto Júnior entrou na vaga de Evandro. Logo no primeiro minuto, o veterano cobrou falta, Bruno Batata desviou contra a própria meta e acertou a rede pelo lado de fora (parte do Mineirão gritou gol).

E o jogo seguia emocionante. Aos sete, Júnior apareceu bem novamente, desta vez em chute de longe, e Edson Bastos fez linda defesa. Aos 11, Welton Felipe recebeu na marca do pênalti, mas também parou no goleiro coxa-branca. O Galo era só pressão. Tardelli recebeu de Serginho e quase marcou seu segundo no jogo.

Aos 21, Welton Felipe saiu cara a cara com Edson Bastos, mas bateu fraco, facilitando para Edson Bastos e levando a massa alvinegra à loucura. Ainda mais porque o Coritiba era perigoso nos contra-ataques. Aos 26, Marcos Aurélio escapou de dois marcadores, tentou encobrir Aranha, mas mandou para fora.

O ritmo do jogo continuava intenso. Júnior achou Thiago Feltri e bateu cruzado. Edson Bastos defendeu. O castigo viria aos 36. Leozinho, que entrou na partida um pouco antes, recebeu lançamento pela esquerda e desviou de Aranha, deixando tudo igual.

Mas o Atlético também tinha seu talismã. Renan Oliveira, três minutos depois de entrar, recebeu de Wellington Saci e acertou o canto: 3 a 2. Nos acréscimos, Tardelli ainda teve chance de ampliar, mas Edson Bastos defendeu com os pés.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE