O sonho de levar o Mixto para a segunda divisão do campeonato brasileiro virou pesadelo. O time mato-grossense foi rebaixado, esta tarde, para a quarta divisão porque o Gama (DF), seu adversário na luta contra o rebaixamento, acabou vencendo o América por 2 a 0, na última rodada da primeira fase, e foi a 8 pontos. O Mixto ficou com 7, na última colocação do grupo C. Se o Gama perdesse, o Tigrão ficaria na terceira divisão, o que não seria um resultado catastrófico diante dos altos investimentos feitos no time, que teve Finazzi e Alex Alves, por exemplo, para tentar chegar a segundona.
É o segundo rebaixamento que o Mixto teve este ano. No campeonato mato-grossense da primeira divisão, a equipe de Cuiabá teve desempenho fraco e caiu para a segundona, que está sendo disputada (neste sábado, acabou empatando com o Operário).
O Luverdense, de Lucas do Rio Verde, passa a ser o único time de Mato Grosso na terceirona. Com 11 pontos no grupo A, o atual campeão mato-grossense não conseguiu seu objetivo que era passar para a segunda fase do campeonato. Mas conseguiu se manter, pelo 2º ano consecutivo, na competição.