PUBLICIDADE

Copa Mato Grosso está indefinida e FMF quer adotar ranking

PUBLICIDADE

Ainda sem data definida para ser aberta, a 6ª edição da Copa Mato Grosso, o segundo torneio mais importante do futebol estadual, terá limite de clubes inscritos. Organizadora do torneio, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) usará de critérios técnicos e convites para chegar ao número de dez times, seis a menos em relação ao número de equipes que disputaram o Campeonato Mato-grossense deste ano.

Com sua permanência na Série C de 2010, o Luverdense abriu mão de disputar o torneio seletivo ao Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem. O presidente do clube Helmute Lawisch afirmou não ser atrativo ao clube disputar uma competição que dá vaga à Quarta Divisão do futebol brasileiro. “Estamos na Série C de 2010. A Copa Mato Grosso não tem nada de atrativo para nós. Iremos descansar visando a próxima temporada”, disse o dirigente.

Mesmo sem a presença do time de Lucas do Rio Verde, bicampeão da Copinha em 2004 e 2007 e atual campeão estadual deste ano, o presidente da FMF Carlos Orione afirmou não temer um esvaziamento de clubes à competição. Segundo o dirigente, um dos principais critérios a ser adotado pela federação, será por meio do ranqueamento da própria entidade.

Neste caso, time que já conquistou título do Campeonato Mato-grossense e tenha disputado a última edição da Copa Mato Grosso, pôde considerar com vaga assegurada na disputa deste ano.

Indagado pela reportagem da A Gazeta sobre aquele clube que ainda não têm sequer uma conquista a nível estadual como é o caso do União de Rondonópolis, um dos principais times de Mato Grosso, Orione ressaltou que a indicação virá por merecimento.

“O União, mesmo que não tenha sido campeão estadual, estará na Copa Mato Grosso deste ano. É o único clube profissional que nunca se licenciou, disputou todas as nossas competições. Merece todo nosso respeito e consideração”, afirmou o dirigente.

Licenciado desde 2006, o Cuiabá, que hoje disputa a Segunda Divisão, têm a sua vaga assegurada na Copinha. O clube é bicampeão estadual em 2003 e 2004. É o caso também do Cacerense, campeão da Copa Mato Grosso em 2006 e ergueu o título estadual de 2007. Hoje, o time disputa a Segundona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE