Mesmo com cinco desfalques o Alta Floresta Associação Atlética buscará os três pontos fora de casa. A vitória contra o Cacerense, hoje, no Estádio Geraldão, em Cáceres será muito importante para o time do Nortão, que empatou o primeiro jogo em 2 a 2 com o Cuiabá e perdeu o segundo por 3 a 2 para o Operário, em casa, no último domingo. Por problemas pessoais, Diei, Luciano, Netinho, Alex e Gamarra não viajaram para a disputa.
Com a ausência dos jogadores, devem retornar ao time titular os meio-campistas Jairo Pereira, que se machucou no jogo contra o Cuiabá, e Igor Gomes, que jogou bem na estreia do AFAA. Deve compor o time ainda o meio-campista Felipe Bagietto Moreira, emprestado pelo Luverdense. Tiaguinho entra no lugar de Renan, que ficará no banco de reservas.
Para fortalecer o setor defensivo sem enfraquecer o ataque, o técnico Luiz Cézar mudou o esquema tático de 3-5-2 para 4-4-2. “É um sistema fechado, porque vamos jogar no contra-ataque. Respeitamos o Cacerense, que é uma equipe competitiva, mas vamos buscar os três pontos”, afirmou Luiz Cezar.
De acordo com o treinador esse mesmo esquema deverá ser mantido contra o Mixto, na próxima quarta-feira, em Cuiabá. “A nossa ideia é repetir a mesma formação, desde que não aconteça nenhum imprevisto como, por exemplo, jogador machucado ou suspenso”, acrescentou.
O AFAA vai entrar em campo para enfrentar o Cacerense com Marlon, Marquito , Galvão, Danda, Souza, Igor, Felipe, Tiaguinho Tato, Joelso e Jairo. No banco de reserva o treinador Luiz Cezar terá a disposição Maicon, Marcilio, Bahia, Raian, Eliel, Brendal e Renan.