O Palmeiras perdeu seu embalo antes da chegada de Muricy Ramalho. No penúltimo jogo do interino Jorginho, a equipe paulista até saiu na frente do Goiás, mas levou a virada no final e acabou derrotado na noite desta quarta-feira por 2 a 1 no Serra Dourada.
Com o revés, o Palmeiras perde a chance de saborear novamente a liderança. A equipe paulista se mantém nos 25 pontos e ainda amarga o fim de uma invencibilidade de mais de dois meses.
Para completar, Jorginho sofre a primeira derrota no Palmeiras em sua sexta partida. Agora, ele se prepara para a despedida como técnico no tradicional clássico contra o Corinthians.
O Goiás, por sua vez, mantém o embalo na luta para se aproximar do G-4. O time do Centro-Oeste alcança os 20 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão.
O Jogo – O confronto de alviverdes começou em ritmo lento. A grama alta do Serra Dourada junto com a boa marcação efetuada pelas equipes prejudicava os ataques. Assim, os cruzamentos para a área viraram as únicas opções nos minutos iniciais.
Em uma das jogadas de bola aérea, um lance curioso. O palmeirense Danilo foi obrigado a deixar o gramado por causa de um arranhão sofrido no tradicional empurra-empurra dentro da área. O pescoço do atleta ficou ensanguentado.
A partir dos 25 minutos, os jogadores perceberam que as jogadas de velocidade pelas laterais poderiam fazer a diferença. No Palmeiras, Armero tinha liberdade para alcançar a linha de fundo na esquerda. Já o Goiás procurava variar as jogadas. Na direita, Vitor caía pelo meio. Do outro lado, Júlio César usava a velocidade para ganhar a disputa com Wendel.
Pouco antes do intervalo, o Goiás sofreu um desfalque considerável. Vitor sentiu uma lesão muscular – a mesma que o atrapalhou durante o Campeonato Goiano – e deixou o gramado cabisbaixo. Antes do apito derradeiro, os donos da casa tiveram a melhor chance da etapa inicial, mas o arremate de Ramalho parou no goleiro Marcos.
Virada: No segundo tempo, o Palmeiras mostrou porque se encontra entre os favoritos. Aos sete minutos, o destro Diego Souza recebeu a bola no meio-campo, cortou um adversário e, mesmo de perna esquerda, acertou o ângulo de Harlei. Um golaço.
Na defesa, o time paulista estava vivendo um momento especial. Quando Marcos foi vencido, a zaga se mostra atenta. Aos 12 minutos, Danilo tirou em cima da linha o arremate de Léo Lima.
A partir dos 30 minutos, a partida mudou totalmente. O Goiás empatou a partida em um lance polêmico. O árbitro Evandro Rogério Roman marcou pênalti de Wendel em Júlio César, em lance que gerou reclamação generalizada no Verdão. O estreante Léo Lima bateu no canto direito de Marcos e trouxe alívio aos donos da casa.
No fim, mais reclamações do Palmeiras. Cleiton Xavier alegou que sua finalização foi interceptada dentro da área pelo braço de Leandro Euzébio. O árbitro mandou seguir. Para piorar, o Goiás garantiu a vitória aos 43 minutos, com um chute de Felipe Meneguel que desviou em Marcão e enganou Marcos.