Líder isolado da Segunda Divisão estadual com sete pontos ganhos, o Cuiabá Esporte Clube vai aproveitar a folga de quase dez dias na tabela para recuperar alguns jogadores entregues ao departamento médico. Após o surpreendente empate em 2 a 2 com o Alta Floresta no Verdão, o time só voltará a atuar no próximo dia 23, numa quinta-feira, diante do vice-líder Cacerense, hoje com quatro pontos somados.
Neste período sem jogar, a comissão técnica espera pela recuperação do volante Jamba e do meia Carlos Alberto, ambos entregues ao departamento médico do clube. Além disso, o técnico Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, quer também acompanhar de perto o recondicionamento físico e técnico do meia Robinho, que volta a jogar após um mês parado.
Mesmo com a data do próximo jogo confirmado, o Cuiabá não sabe se o duelo realmente pode ocorrer no dia 23 diante de tantas mudanças na tabela de jogos. A maioria delas foi feita em função da participação do Mixto no Campeonato Brasileiro da Série C.
Por exemplo, a estreia da equipe alvinegra estava marcada para o dia de hoje contra o rival Operário Várzea-grandense. Mas a permanência da delegação na cidade de Ituiutaba (MG) fez com que a FMF alterasse novamente a partida para uma data ainda a ser definida pelo departamento técnico da entidade.
Apesar de alguns dias parado, o elenco do Cuiabá só ficará treinando. Está descartada a realização de qualquer jogo amistoso neste período de paralisação.