Os melhores pilotos do motocross brasileiro deram show na pista do motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso, pado da 5ª etapa do campeonato nacional ontem e hoje, definindo novo líder na categoria MX Júnior. Rodrigo de Castro Rodrigues chegou em terceiro e somou pontos importantes para assumir a liderança. Gabriel Gentil, que liderava até a 4ª etapa, abandonou a corrida após uma queda. O grande vencedor foi Gustavo Takahashi, que comemorou ainda a primeira vitória nesta temporada. Hector Freitas Assunção chegou em 2º em Sorriso.
Agora, Rodrigues sabe que não será fácil manter-se na liderança. Ele afirma que correr em pista arenosa, mesma característica de Sorriso, é algo que lhe deixa mais competitivo. "Adoro pistas como esta porque meu rendimento é melhor".
Na 65 cilindradas a vitória ficou com Gustavo Santos Borges, a primeira dele no campeonato. "Era um sonho meu que agora está se realizando. Nunca tinha vencido e meu melhor resultado era um terceiro lugar. Agora é continuar treinando para a próxima e fazer bonito no campeonato", comemora. Rodrigo Riffel, que liderava a corrida com pelo menos 15 segundos de vantagem teve problemas e precisou contentar-se com a segunda posição. Ainda assim, permanece na liderança. "A moto não queria pegar. Bati dez vezes quando ela pegou", pontua. Gustavo Pessoa ocupou o terceiro lugar no podium; Wilgner Francisco o quarto, e, em quinto Enzo Lopes.
MX 3
Correndo pela recuperação no certame, Milton Becker (Chumbinho) precisou de aproximadamente nove minutos para assumir a ponta. Dai em diante, dominou a prova foi para o podium. Ele busca o 15º título brasileiro. O vice-campeão foi Cristiano Lopes. Vagner Lachi, que liderou nos minutos iniciais, terminou em terceiro. Alexandro Valerim Martins e Márcio Rogério do Nascimento ocuparam a 4ª e 5ª colocações respectivamente.
Esta é o 2º ano consecutivo que Sorriso sedia o campeonato brasileiro e a prova foi organizada pela Federação Mato-grossense de Motociclismo, com apoio da CBM.