O Atlético-PR venceu neste sábado o Internacional pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Inter entrou em campo como líder da competição e saiu ocupando uma posição a menos na tabela. O Atlético mostrou superação e, de virada, ganhou por 3 a 2.
O Inter começou melhor, impondo velocidade ao jogo, tanto é que abriu o placar já aos 9min do primeito tempo. Nilmar arriscou da entrada da área, a bola desviou em Rhodolfo e enganou o goleiro Vinícius. Com o placar favorável, a equipe gaúcha estabilizou-se em campo e passou a esperar o Atlético, que errava muitos passes e era deficiente na criação das jogadas. Fechado na defesa, o Inter explorava o contra-ataque e a velocidade de Taison e Nilmar.
No entanto, a brecha deu volume de jogo ao Atlético, que passou a oferecer mais perigo. O time paranaense viu seu esforço recompensado aos 31min da primeira etapa. Wallyson fez linda jogada pela direita, dando um drible desconcertante em Marcelo Cordeiro, e cruzou rasteiro e forte na área. Marcinho desviou para o fundo das redes e empatou o jogo. A partir daí, o Atlético foi melhor no jogo, insistindo nas bolas aéreas e jogadas pela lateral do campo. O Inter ainda teve uma boa chance com nilmar, aos 40min, mas isso foi tudo.
As equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações. O Atlético permaneceu com a postura do final do primeiro tempo e partiu com agressividade para o ataque, chegando com perigo ao campo ofensivo, principalmente com Marcinho. Aos 12min, em bola alçada da direita, Bolívar empurrou Wallyson e o árbitro marcou a penalidade. Marcinho bateu e converteu, colocando o Atlético à frente.
Antes que o Internacional esboçasse uma reação, a equipe paranaense ampliou o marcador. Mais uma vez, marcinho particpou do lance decisivo. Aos 25min, o meia cruzou da esquerda, Wesley dominou na risca da área e finalizou no canto direito de Lauro. Foi o primeiro gol do atacante na competição.
O Internacional sentiu o baque do terceiro gol e não foi capaz de criar boas oportunidades até o final da partida. Dessa forma, restou para o Atlético-PR apenas administrar a vantagem, aos gritos de “olé” da torcida paranaense.
Quando a partida parecia decidida, o Internacional chegou ao segundo gol, dando uma ponta de esperança aos torcedores gaúchos. Aos 43min da etapa complementar, Andrezinho cobrou falta da meia esquerda, Danilo Silva ajeitou para o meio e Alecsandro completou para o gol vazio.
Os três minutos de acréscimo dados pelo árbitro Sandro Meira Ricci não foram suficientes para o Inter, que ainda tentou pressionar de forma desorganizada, até mesmo com o goleiro Lauro indo para a área em escanteio no minuto derradeiro.
Com o resultado, o Inter perdeu a primeira colocação. Com 20 pontos, é agora o vice-líder. O Atlético-PR, por sua vez, respira um pouco mais aliviado. Vai para 11 pontos e deixa a zona de rabaixamento, subindo sete posições.