Gols de Alex Dias, o melhor em campo, aos 7, e de Buiú, aos 47 minutos do segundo tempo, nos descontos, recolocaram o Mixto, teoricamente, na briga por uma das vagas para a fase seguinte da Série C. Mixto e Gama na aberturta do segundo turno em 2 a 2, no Geraldão, Cáceres, gols de Pedrão e Fábio (32 e 34/1º T, para o Gama) e Alex Dias e Buiú (07 e 47 2ºT, para o Mixto).
Com a vitória do América (MG) contra o Guaratiguetá (SP), o time mineiro é o único ‘classificado", com 13 pontos. Guaratiguetá, Ituiutaba, Gama e Mixto estão emparelhados (com 06,05,05 e 04 pontos) e começa agora uma luta feroz pela única vaga restante.
No abafa !
O Mixto, que fez seu último jogo "fora" de casa, obedecendo punição de perda de mando de jogo imposta pelo TJD, partiu com tudo para cima do Gama, que jogou recuado, tentando explorar os contra-ataques. Finazzi perdeu gol feito aos oito minutos, depois de receber um passe açucarado de Alex Dias. Aos 17, Valderrama entrou na área e cruzou. Alez |Dias ajeitou, mas chutou para fora, por cima. O domínio mixtense era visível, mas aos 32 do minutos veio o castigo. Numa falta cobrada de longe, a bola passou por todo mundo e morreu nas redes de Mauro: 1 a 0. Dois minutos depois, Fábio Oliveira ampliou.
Pressão total
O Mixto voltou decidido a virar o jogo e Luiz Dário fez mudanças importantes. Alex Sorocaba deu lugar a Buiú, Bebeto a Cal e Rodrigo a Claiton. O time ganhou volume de jogo e sufocou o Gama no seu campo.
Com maior posse de bola o Mixto criou quatro jogadas de gols, mas a bola não entrava. Aos sete, num cruzamento de Ezequiel, Finazzi ajeitou no peito e Alex Dias diminuiu: Gama 2 a 1.
Cai, cai
Com mais determinação, o Mixto continuou a dominar o jogo, enquanto que o Gama parecei querer segurar o jogo mesmo com 14 ou 15 minutos apenas. A cada tiro-de-meta, falta ou lateral era um tempo enorme para a reposição da bola em jogo. O goleiro Alencar tomou cartão aos 20 minutos.
Gol salvador!
Quando turno parecia perdido e o Mixto já pensava em continuar na competição apenas para não cair para a Série D, um cruzamento de Cleiton pela esquerda encontrou a cabeçada de Buiú aos 47. O empate não fio bom,, mas não tão ruim assim!