Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG no Mineirão, se manteve na zona de rebaixamento com apenas sete pontos e aumentou o jejum de vitórias para três jogos. Mas pelo menos a confiança do elenco está de volta. Esse foi o maior benefício identificado pelo zagueiro Juninho, após o duelo.
"Isso aumenta a confiança, pois estávamos precisando de um a partida assim. Precisávamos acreditar no nosso potencial e que não merecemos estar nesta colocação. Vamos trabalhar mais para fazer outro bom jogo", disse o jogador, satisfeito com a atuação que não conseguiu levar o time à conquista dos três pontos. Um dos aspectos que melhoraram no alvinegro foi a atitude em campo.
"O Ney Franco cobrou postura e marcação forte. O Atlético-MG é um time rápido, mas quando tínhamos a posse de bola deveríamos agredir. Fizemos isso no segundo tempo e tivemos chances de sair com a vitória, mas o zagueiro deles se jogou e evitou o gol", continuou o capitão do time carioca. Por isso, o empate foi um resultado injusto.
"Merecíamos uma sorte melhor. Ficamos felizes pela exibição. Conversamos bastante depois da derrota para o Goiás para melhorar. Estamos evoluindo. Mesmo sem sair lá de trás, vamos ter uma semana de maior tranquilidade. Sabemos que estamos fazendo coisas boas", complementou o líder do grupo