PUBLICIDADE

Flamengo encara o Vitória e tenta entrar na zona de classificação

PUBLICIDADE

Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 11 pontos ganhos e buscando um triunfo para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para fazer o choque de rubro-negros contra o Vitória, no Estádio do Engenhão, pela nona rodada da competição.

O time carioca, que vem de empate sem gols com o Fluminense, não poderá jogar no Maracanã porque o estádio está cedido para a organização do show de Roberto Carlos. Motivado pela goleada por 4 a 1 aplicada no Santo André, o time baiano, que tem 16 pontos, vai dormir na liderança em caso de triunfo.

Cuca, técnico do Flamengo, está preocupado justamente com a boa fase do Vitória e, por isso, pediu aos seus jogadores para que eles valorizem a posse de bola. O treinador do time carioca entende que os baianos vão querer jogar no erro dos anfitriões, tática muito usada pelos vice-líderes quando atuam na condição de visitantes.

“O Vitória é um time muito eficiente, tanto em casa, como na condição de visitante. Mas quando ele joga longe de seus domínios, sabe tirar proveito do fato de o adversário precisar partir em busca de gols e fica atuando no erro do rival. Como eles possuem jogadores habilidosos, quando partem para o ataque costumam complicar as coisas. Precisamos valorizar a posse de bola e evitar erros infantis”, disse Cuca.

Para este compromisso, o Flamengo terá duas modificações em relação à formação que empatou com o Fluminense. O zagueiro Ronaldo Angelim, que cumpriu suspensão diante do Tricolor, volta para ocupar a vaga de Fabrício. Já o meia Éverton sai para o retorno de Kléberson, que estava servindo a seleção nrasileira na Copa das Confederações.

Mesmo sem ter participado do último treino antes do jogo, o atacante Adriano não deverá ser barrado, formando dupla de frente com Emerson.

Pelo lado do Vitória, o técnico Paulo César Carpegiani pediu aos seus comandados que procurem jogar de maneira bem ofensiva, sem deixar que o Flamengo pressione por muito tempo.

“O Flamengo cresce quando joga em casa e quando consegue acuar seu adversário, normalmente com o apoio dos torcedores, dificilmente perde. Portanto, não podemos permitir que eles nos pressionem em nosso próprio campo, pois assim fatalmente vamos cometer erros. Temos que ser ousados, pois perder um ponto não pode fazer com que a gente deixe de tentar conquistar três”, disse Carpegiani.

O treinador do Vitória não confirmou a escalação que vai mandar a campo, mas, pelo que se viu nos treinos da semana, mesmo variando o esquema em alguns coletivos, ele deverá manter a formação que goleou o Santo André.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE