PUBLICIDADE

Blairo deve presidir a agência que organizará a Copa 2014 em MT

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi deve presidir a agência que será montada para cuidar de todos os detalhes da Copa do Mundo em Cuiabá. O assunto é tratado com cautela no Palácio Paiaguás. Nomes são guardados a sete chaves. Mas, pela decisão do governador em tirar férias a partir de sábado para viajar aos Estados Unidos e garantir que vai se ausentar de Mato Grosso em várias oportunidades até o final de mandato, dia 31 de dezembro de 2010, inclusive indo a África do Sul, que no último domingo encerrou a Copa das Confederações e agora prepara o Mundial de 2010 e na Alemanha, último país a promover uma Copa do Mundo, se dá a idéia de que o governador vai comandar pessoalmente a agência a ser montada em Cuiabá.

O secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Comunicação, Eumar Novack disse na manhã desta quarta-feira, durante entrevista a uma rádio da Capital que a partir de agora todas as ações do governo vão girar em torno da realização da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá e que o governador vai comandar pessoalmente todos os movimentos. Novack esclareceu Maggi foi o responsável pela escolha de Cuiabá e que terá um papel fundamental em tudo. “O governador foi a primeira pessoa a empunhar a bandeira da Copa em nosso Estado. Bem antes da CBF pleitear a realização do Mundial no Brasil, ele já dizia que se o Brasil fosse escolhida sede, Cuiabá estaria na competição. Portanto, é natural que Blairo Maggi esteja a frente de todos os trabalhos”.

Segundo Novack, nesta quinta-feira, antes da viagem de todo do secretariado para um encontro com o governador Maggi em Porto Jofre vai apresentar uma minuta ao governador sobre a criação de uma agência para gerenciar todos os trabalhos envolvendo a Copa do Mundo. “Devo me reunir com o governador amanhã. Vou entregar a minuta que pediu para a criação desta agência, que terá o aval da Assembléia Legislativa”, disse. O secretário esclareceu que a agência será formada por pessoas competentes e comprometidas a não disputar mandatos eletivos até 2014. “Esta é uma exigência do governador que será cumprida. A agência terá a missão de fazer as coisas andarem. Os trabalhos já estão organizados, acelerados, planejados e só vai sofrer nenhuma interrupção”.

Perguntado se o governador será o presidente da agência, uma vez que não pretende disputar nenhum cargo eletivo até 2014, Novack despistou afirmando não saber qual será o posicionamento do governador. “O que eu posso afirmar é que ele terá um papel importante dentro desta agência. Afinal devemos a Copa a ele”, completou, deixando escapar apenas que o governador está avaliando os rumos da Copa do Mundo para decidir se deixa seu mandato ainda neste ano ou se vai cumpri-lo até o final, dia 31 de dezembro de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE