PUBLICIDADE

Em noite iluminada de Bolaños, Internacional bate o Coritiba

PUBLICIDADE

Mesmo jogando com o time reserva, o Internacional acabou com o jejum de vitórias e bateu o Coritiba por 3 a 0, em uma noite iluminada de Bolanõs no Beira-Rio, colocando o Colorado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, para alívio do técnico Tite. Os paranaenses, que estavam em franca recuperação, voltaram para a zona de rebaixamento.

Com muita luta, mais pouca técnica, o primeiro tempo não foi o primor do fino futebol, mas teve dois times determinados e uma bola na trave de Marcos Aurélio pelo Coxa. Depois do intervalo, os visitantes continuaram melhores, até os 18 minutos, quando Bolaños aproveitou o cochilo da zaga coxa-branca para entrar na área e disparar para as redes. Aos 24, novamente Bolaños ampliou. O equatoriano fez o terceiro aos 28, fechando o placar.

Na próxima rodada o Internacional vai ao Recife, onde enfrenta no domingo o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Antes, porém, terá a decisão da Copa do Brasil diante do Corinthians, na noite de quarta-feira. Já o Coritiba recebe no Estádio Couto Pereira o São Paulo, no mesmo dia, na capital paranaense.

O jogo – Mostrando melhor entrosamento desde os primeiros movimentos, o Coritiba tentava passar pela defesa colorada. Aos quatro minutos, Márcio Gabriel recebeu em velocidade mas, na hora do cruzamento, bateu errado na bola. A resposta veio aos seis minutos, com Glaydson, que chutou de fora da área, mas pela linha de fundo.

A partida era equilibrada e tinha seus momentos polêmicos – como aos 12 minutos, quando Marcelinho Paraíba invadiu a área e foi travado, reclamando do pênalti. Aos 14 minutos, Marcos Aurélio recebeu lançamento e bateu prensado, facilitando a vida do goleiro Lauro. Aos 17 minutos, o atacante coxa-branca arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave. Também de longe foi a tentativa de Bolaños, aos 20 minutos, mas sem direção.

Apesar do apoio da torcida, o Coxa tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo. A melhor chance dos gaúchos aconteceu aos 23 minutos, com Alecsandro cobrando falta para defesa de Vanderlei que, no rebote, fez milagre na batida de Álvaro. Aos 32 minutos, cruzamento de Márcio Gabriel cabeçada de Ariel que Lauro foi buscar. Aos 41 minutos, Carlinhos Paraíba cobrou falta na área, mas a zaga afastou o perigo.

No segundo tempo, novamente o Coritiba voltou melhor. Logo no primeiro lance Pedro Ken arriscou o chute, mas para fora. Aos quatro minutos, Marcos Aurélio abriu espaço na zaga colorada e bateu com estilo, levando muito perigo. Os paranaenses também tentavam chegar pelas laterais. Aos 10 minutos, Carlinhos Paraíba fez o cruzamento e a defesa, bem colocada, tirou da área.

A pressão alviverde era grande, mas sem a contundência necessária para abrir o placar, já que oportunidades reais eram raras, dos dois lados. Numa dessas oportunidades, Juliano fez a jogada e mandou a bomba para boa defesa de Vanderlei. A resposta veio aos 18 minutos, com Pedro Ken, que bateu cruzado, à esquerda da meta. Mas o Inter devolveu com Bolaños, que recebeu na área e chutou forte, para o fundo das redes.

Após o gol, o Coxa sentiu e passou a deixar espaços. E foi assim que aos 24 minutos Bolaños recebeu cruzamento com liberdade e empurrou para dentro do gol. E o meia estava iluminado, já que aos 28 minutos aproveitou falha de Felipe para marcar o terceiro.

Aos 36 minutos, Alecsandro recebeu na área e bateu para fora, com perigo. Aos 38 minutos, Marcelinho mandou a pancada e a bola bateu no travessão. Aos 45 minutos, Cleiton recebeu lançamento, mas Lauro ficou com a bola.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE