Pilotos de Mato Grosso têm acelerado forte e intensificado o ritmo de treinos para fazer bonito na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro, em Sorriso, dias 11 e 12 de julho, no motódromo Vale do Teles Pires. Andar em casa pode não ser moleza, pois, para muitos corredores, a pressão aumenta. “É uma oportunidade de mostrar o trabalho que estamos fazendo. É um sonho correr em casa e aumenta a responsabilidade. Deveria ser mais tranquilo, mas ficamos preocupados porque queremos mostrar resultados”, declarou Luis Alberto Vicari, o Zizi, piloto da MX 3.
Para ele, o incentivo do público será essencial. “O público sempre ajuda”, ressaltou. Outro sorrisense, Thiago Formehl, sabe da responsabilidade que terá pela frente. Ele defende a liderança do brasileiro na categoria 85 cilindradas. Com 72 pontos o mato-grossense luta para se manter no lugar mais alto da classificação. Em segundo lugar e pressionando está Endrews Armstrong, com 69 pontos. O terceiro melhor na temporada pela 85 cilindradas é Anderson Pereira, com 63 pontos.
Também na 85 cilindradas Cezar Zamboni de Juína (7º colocado) e Joel Alberti Filho de Lucas do Rio Verde (23º) correm em busca de melhorar a classificação na temporada. As disputas serão acirradas ainda nas categorias 50cc, 65cc, MX3, MX JR, MX2, MX1 e CRF230.
Para o presidente do Moto Clube Sorriso, Pedro Campos, um dos organizadores da prova em Sorriso, há perspectivas de bons resultados. “Estamos confiantes que vão [pilotos] andar bem”, resumiu Pedrão. O circuito de provas terá 1.380 mil metros.
Neste final de semana, 27 e 28, em Vera, pilotos da região Norte participam da 3ª etapa do campeonato regional Sorriso de motocross. Além de importantes pontos na classificação a corrida será uma preparação para os mato-grossenses que estarão em Sorriso em julho no nacional.
A classificação completa do brasileiro pode ser obtida no site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).