A terceira edição do campeonato estadual de seleções amadoras municipais está confirmada para ser disputada entre agosto e dezembro e as cidades interessadas em participar têm até o dia 26 de junho para encaminhar o ofício de inscrição para a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. O conselho arbitral está programado para o 7 de julho, às 8h30, no auditório da secretaria, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, com os responsáveis de cada município.
A competição será realizada por fases. Na primeira será a classificatória – quando as equipes estarão divididas por regiões, em grupos com 3 a 4 times jogando entre si – posteriormente, saem os 1° classificados de cada grupo para a decisão por região. Na segunda fase, as disputas são entre as regiões até ser conhecido o campeão estadual.
Conforme o regulamento, neste ano, o campeão receberá R$ 35 mil e o vice, R$ 20 mil, troféus e medalhas, além de ambos assegurarem vagas na segunda divisão do campeonato estadual do próximo ano. A data de início da competição não foi divulgada. O regulamento está disponível no site da secretaria.
No ano passado, o título foi conquistado pelo time de Sapezal, após vencer nos pênaltis Juína. Foram 94 equipes e mais de 230 jogos.