PUBLICIDADE

Contra o Goiás, Corinthians faz “aquecimento” para a decisão do brasileirão

PUBLICIDADE

O técnico Mano Menezes e os jogadores do Corinthians reconhecem que não conseguem esquecer a decisão da Copa do Brasil, contra o Internacional. Tanto que farão do confronto com o Goiás, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Serra Dourada, um preparativo para a final.

A equipe escalada para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro será praticamente a mesma do jogo contra o Inter. Apenas o zagueiro William, com dores crônicas no pé direito, o lateral direito Alessandro, gripado, e o atacante Jorge Henrique, que lesionou a coxa direita, foram preservados da viagem para o Centro-Oeste.

Recuperado recentemente de contratura muscular na panturrilha direita, o atacante Ronaldo enfrentará o Goiás para ganhar ritmo de jogo. “Essa partida faz parte do processo de recondicionamento do Ronaldo. Ele deve começar o jogo ao lado do Dentinho”, confirmou Mano Menezes.

O técnico também começará a testar alternativas para substituir André Santos, servindo à seleção brasileira, na decisão da Copa do Brasil. Com um jogo realizado após quatro cirurgias e quase dois anos de recuperação, volante Marcelo Oliveira provavelmente será o titular da lateral esquerda em Goiânia. Seu concorrente Wellington Saci poderá jogar na armação.

Para os lugares de Alessandro e William, os favoritos são os jovens Diogo e Diego. O mistério é maior na vaga aberta por Jorge Henrique no setor ofensivo. Embora os demais titulares tenham sido relacionados para a partida, Mano Menezes ressalvou que alguns ainda podem ficar no banco de reservas. Afinal, a prioridade é o duelo com o Inter.

“Mas não se pode misturar as coisas. É possível esquecer um pouco o Inter na hora de enfrentar o Goiás, pois é um jogo importante do Campeonato Brasileiro. Não vamos entrar para perder”, avisou Mano Menezes, conseguindo convencer o seu elenco. O elenco corintiano valorizou o jogo deste domingo.

“Quem entrar em campo deve fazer o seu melhor, pois estará representando o Corinthians. Ninguém pode pensar em se poupar em campo. Quando você fica preocupado demais, aí é que a lesão acontece mesmo”, discursou o volante Cristian, um dos atletas que sempre recusam o descanso no Brasileirão.

Pelo Goiás, o atacante Felipe prega respeito aos titulares e reservas do Corinthians. Até porque guarda má recordação do outro finalista da Copa do Brasil. “Será um jogo complicado de qualquer forma. O Inter nos enfrentou com um time misto e conseguiu a vitória”, argumentou um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com quatro gols.

As novidades da equipe comandada por Hélio dos Anjos (13ª colocada no início da rodada, com um ponto a menos do que o Corinthians) serão as presenças do ala Vítor, livre de contusão, e do zagueiro Rafael Tolói, que escapou de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o volante Amaral deverá ocupar o lugar de Ramalho, suspenso.

Goiás: Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Leandro Euzébio; Vítor, Fábio Bahia, Amaral, Felipe Menezes e Julio César; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos

Corinthians: Felipe; Diogo, Diego, Chicão e Marcelo Oliveira; Cristian, Boquita (Elias), Wellington Saci e Douglas; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE