PUBLICIDADE

No sufoco, São Paulo empata com Santo André no Brasileirão

PUBLICIDADE

O São Paulo abusou dos erros na noite deste sábado, mas, mesmo assim, conseguiu evitar a derrota para o Santo André no estádio do Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Depois de levar um golaço de Marcelinho Carioca no primeiro tempo, o Tricolor assegurou o empate por 1 a 1 nos instantes finais, em gol de Borges.

Com o resultado em casa, o Tricolor chegou aos sete pontos no Nacional e evitou um novo tropeço diante do Ramalhão (já que perdeu para o adversário no Paulistão). Agora, a ordem no São Paulo é corrigir as falhas apresentadas neste sábado para mostrar força no jogo decisivo de quinta-feira, diante do Cruzeiro, pela Copa Libertadores da América.

Já o Santo André volta a campo no sábado para encarar o Sport, novamente pelo Brasileirão.

O jogo: O São Paulo começou a partida apostando em bolas levantadas na área. Na primeira, em cobrança de falta de Jorge Wagner, o volante Fernando conseguiu afastar antes de Washington alcançar. Pouco depois, Richarlyson desviou em batida de escanteio e a bola sobrou para André Dias, que girou e bateu por cima do travessão. Na sequência, Eduardo Costa cruzou na primeira trave e Borges cabeceou, mas Neneca, bem posicionado, segurou sem dar rebote.

Sem êxito nas tentativas aéreas, o Tricolor arriscou em batida de longe. O volante Jean chutou da intermediária e a bola passou perto da trave, enquanto Washington reclamou por não ter recebido na meia-lua. Aos poucos, o time de Muricy Ramalho começou a abusar dos erros de passes, o que permitiu o despertar do Santo André em campo.

Depois de passar 15 minutos apenas se defendendo, o Ramalhão percebeu que poderia ameaçar nas falhas dos donos da casa. Assim, Cicinho mandou a bola da direita para Antônio Flávio, que aproveitou cochilo da defesa tricolor para finalizar com liberdade, mas Denis se esticou para fazer ótima defesa e evitar o gol do Santo André.

Com o susto, o São Paulo se sentiu na obrigação de responder, mas sem eficiência. Washington avançou pela intermediária e, em vez de tocar para Borges ou Jorge Wagner, preferiu se arriscar sozinho, perdendo a bola e tirando a paciência da torcida. No lance seguinte, Richarlyson cruzou da esquerda e Neneca falhou ao deixar a bola escapar, mas se redimiu na sequência da jogada, já que fez excelente trabalho no forte chute de Borges.

O Ramalhão, então, se fechou atrás à espera de oportunidades para armar contra-ataques. Foi assim que Marcelinho Carioca recebeu na meia-lua, mas finalizou sem direção. Porém, na oportunidade seguinte, o camisa sete dos visitantes não desperdiçou e marcou um golaço para abrir o placar.

Aos 27 minutos, Antônio Flávio mandou na área para Marcelinho Carioca, que, livre, acertou um belo chute de primeira para estufar as redes dos donos da casa. Instantes depois, o ex-corintiano quase ampliou a vantagem. Em cobrança de falta pela esquerda, o Pé de Anjo cruzou na área, ninguém desviou e a bola carimbou a trave.

Do outro lado, o São Paulo se lançou à frente com a intenção de igualar o placar ainda no primeiro tempo, mas continuou errando muitos passes e irritando a torcida presente no Morumbi. O time do ABC, por sinal, seguiu dando respostas perigosas. Em um dos lances, Marcel chutou de longe e viu o goleiro tricolor espalmar. Pouco depois, Marcelinho Carioca quase fez um gol olímpico, assustando Denis, que conseguiu tirar.

Aos 41 minutos, enfim, o time da casa mostrou perigo na frente. Hernanes pedalou pela direita e cruzou atrás da zaga, onde apareceu Borges para carimbar a trave.

No intervalo, Muricy sacou Jorge Wagner para colocar Junior Cesar. O Tricolor, então, iniciou a etapa pressionando os visitantes. Depois de tentativas de Marlos, foi a vez de Washington criar uma boa jogada, quando se livrou da defesa na entrada da área e bateu, mas Neneca segurou.

O Santo André, por sua vez, assustou em chute de Marcelinho Carioca, que foi defendido por Denis. Em dia de frio na capital paulista, o jogo esquentou aos 13 minutos, quando o árbitro assinalou falta de Cesinha em Borges na meia-lua, gerando muita reclamação por parte dos jogadores do Santo André. Na cobrança, Washington carimbou a barreira.

Para dar mais movimentação ao Tricolor, Muricy Ramalho colocou Dagoberto na vaga de Jean. O São Paulo ganhou mais força ofensiva e sufocou os visitantes. Washington aproveitou bola alçada na área para cabecear, acertando o travessão. No rebote, André Dias furou e permitiu a recuperação da defesa adversária.

No lance seguinte, Hernanes cobrou falta de longe, exigindo boa defesa de Neneca. Com forte pressão do Tricolor, Washington não conseguiu cabecear em bola alçada na área. Pouco depois, em erro de Neneca na saída de bola, Marlos avançou até a área e foi travado pela defesa.

A 15 minutos do fim, Muricy fez sua última tentativa, sacando o zagueiro Jean Rolt para a entrada de Arouca. No entanto, o time continuou com problemas na frente. Borges dominou no peito dentro da área e perdeu a bola para a zaga. Aos 38 minutos, o São Paulo conseguiu empatar o jogo. Depois de disputa de Washington com a zaga, a bola sobrou para Borges mandar para as redes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE