O Luverdense, atual campeão mato-grossense, contratou o volante Renam, que vem do futebol de Rondônia, onde atuou pelo Genus, time que foi vice-campeão estadual este ano. O volante também é conhecido em Mato Grosso, pois já defendeu o Operário de Várzea Grande. Depois do atacante Paulinho Marília e o volante Simeão, Renam é o terceiro reforço do time de Lucas do Rio Verde para a série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente do clube, Helmute Lawisch, o time não tem previsão para novas contratações. “Dispensamos 3 e contratamos 3 para reforçar a equipe para série C”, disse, ao Só Notícias.
Após perder para o Rio Branco do Acre, no último final de semana, o Luverdense terá aproximadamente 10 dias para treinar e testar a equipe com os novos reforços. O próximo confronto será dia 14, contra o líder do grupo, o Águia de Marabá (PA), no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. De acordo com o presidente Helmute Lawisch a disputa não será fácil pois os times do grupo são fortes. “Não há motivos para se desesperar, estamos na segunda rodada da 1ª fase temos 7 jogos pela frente. Vamos fazer um bom jogo em casa com o apoio da torcida”, declarou.
Na próxima partida, o técnico Tarcísio Pugliesi terá 2 desfalques, o lateral Macaé e o zagueiro Zé Roberto que foram expulsos na estréia. Mas o técnico poderá contar com a volta do zagueiro Adriano Paraná e o atacante Odil que cumpriram suspensão automática. Tarcísio, que foi expulso de campo na última partida após chutar a bola que venho para seu banco de reservas, deve comandar a equipe normalmente.
Essa é a terceira vez o Luverdense enfrenta o Águia pela série C do Brasileiro. Nas duas disputas anteriores o Águia levou a melhor, agora o time de Lucas tentará defender sua invencibilidade em casa que vem desde a série C do ano passado. A última derrota no Passos da Ema foi em setembro do ano passado, quando perdeu para o Rio Branco (AC) por 1 a 0. Depois da derrota foram 11 jogos com 10 vitórias e 1 empate em casa.