PUBLICIDADE

Botafogo empata com Sport pelo brasileirão

PUBLICIDADE

 

Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Botafogo se mostrou guerreiro na etapa final e arrancou um empate por 2 a 2 contra o Sport na noite deste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo marcou a estreia de Lucio Flavio, que teve atuação apagada, pelo Glorioso. Wilson e Weldon abriram o marcador para os visitantes, mas Tony e Fahel garantiram o empate. As duas equipes seguem sem vencer na competição, mas o Alvinegro soma três pontos e deixa a zona de rebaixamento, onde se encontra o Sport, com um ponto a menos.

No primeiro tempo aconteceu tudo o que o Botafogo não esperava. O time teve mais posse de bola que o Sport, criou boas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gols. Para piorar a situação, cedeu apenas dois contra-ataques ao rival, que foram suficientes para os pernambucanos abrirem 2 a 0.

A primeira chance, como a maioria da primeira etapa, foi do Glorioso. Eduardo cruzou da esquerda e Alessandro cabeceou sobre o gol, com perigo. A resposta do Sport veio dois minutos depois e com a abertura do placar. Weldon fez grande jogada individual, invadiu a área e rolou para Wilson completar para o fundo da rede.

A desvantagem não intimidou o Botafogo, que seguiu pressionando. Aos 11 minutos, Víctor Simões quase empatou com um belo chute de fora da área, defendido com dificuldades pelo goleiro Magrão. A ansiedade passou a tomar conta dos cariocas, que acabaram surpreendidos em outro contra-golpe, aos 20 minutos, quando os rubro-negros pressionaram. Moacir fez grande jogada pela direita e cruzou para Weldon escorar para o fundo da rede.

Com os dois gols de vantagem, o Sport se fechou ainda mais, diminuindo os espaços do Botafogo, que tinha dificuldades de criação, com Lucio Flavio apagado. Mesmo assim os cariocas criaram boas chances em cobranças de falta, todas em bombas de Juninho. Sendo a mais perigosa a que acertou a trave, aos 36 minutos. Na última chance da primeira etapa, aos 43, Víctor Simões exigiu, em outro arremate, boa defesa de Magrão.

O Botafogo voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. Isso porque o técnico Ney Franco tirou Teco e Túlio Souza, que deram lugar a Tony e Léo Silva, respectivamente. Sem o esquema com três zagueiros o Alvinegro se lançou para a frente e teve a primeria chance aos dez minutos, quando Juninho chutou sobre o gol.

A ousadia de Ney foi premiada aos 15 minutos, quando Eduardo fez boa jogada pela esquerda, chutou cruzado e Tony, na corrida, desviou para o fundo da rede. Por muito pouco o Glorioso não empatou dois minutos depois, quando Magrão defendeu chute de Eduardo.

O Sport se sentiu pressionado e acabou abusando um pouco das faltas. A postura custou a expulsão de Hamilton, que deu entrada violenta em Lucio Flavio, por trás, aos 27 minutos. Dois minutos depois Magrão operou um verdadeiro milagre. Lucio Flavio cobrou falta, Fahel escorou e o goleiro se esticou para espalmar. Aos 34 foi a vez de Fahel arriscar, com perigo, sobre o gol.

Juninho voltou a criar problemas para o goleiro Magrão aos 36, quando cobrou falta com violência, forçando outra grande defesa do arqueiro pernambucano. A pressão se tornou insuportável e o Sport sucumbiu a ela aos 40 minutos. Lucio Flavio cobrou escanteio e Fahel, livre de marcação, escorou para o fundo da rede, empatando o jogo.

Nos acréscimos quem teve a melhor chance foi o Sport, que viu Luciano Henrique chutar, de dentro da área, para grande defesa de Castillo, que assegurou o empate.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Botafogo, às 18h30 (de Brasília), faz o clássico carioca com o Fluminense, no Maracanã. Mais cedo, às 16h, o Sport recebe o Flamengo, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE