O técnico Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, renovou ontem compromisso em continuar trabalhando no Cuiabá Esporte Clube. Após ter comandado a equipe de base do "Dourado" na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano, ele aceitou o desafio de tocar o projeto de conduzir o clube de volta à elite do futebol mato-grossense. Desde 2006, o Cuiabá está licenciado das atividades da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
A partir da próxima segunda-feira, os trabalhos de preparação à Segunda Divisão vão se intensificar. Treinando há mais de 12 dias a parte física, o elenco de jogadores reduzido a 15 atletas contratados como o meia Robinho, ídolo do time nas conquistas de 2003 e 2004, passa a trabalhar com bola sob comando de Mosca.
Ainda sem previsão de quando a Segundona irá começar, o Cuiabá já estuda a possibilidade de realizar jogos amistosos pelo interior do Estado. O clube estará discutindo a possibilidade de ir a Cáceres para jogar com o time com nome homônimo da cidade. O jogo, a princípio, estaria marcado para o próximo dia 11 de junho, feriado de Corphus Cristi.
Um dos diretores do clube William Neponuceno adiantou que a diretoria vem conversando com mais três reforços.
O objetivo é reforçar ao máximo o grupo para obter o acesso ainda este ano para em 2010 disputar a Primeira Divisão.