Na convocação dos 23 nomes que representarão a seleção brasileira nas partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para Copa de 2010, nomes como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho não apareceram. Contudo, os dois jogadores, que juntos somam cinco prêmios de melhor do mundo da Fifa, ainda poderão estar no Mundial da África do Sul, pois, segundo o técnico Dunga, o grupo canarinho ainda levará muito tempo para ser fechado.
“Nossa preocupação é manter um grupo de 40 jogadores, com três ou quatro opções para cada posição. Mas o grupo (para a Copa do Mundo) não precisa ser fechado na Copa das Confederações, um ano antes (do Mundial). Vamos fechar o grupo no último momento antes da Copa do Mundo”, afirmou Dunga.
Há praticamente três anos no comando da seleção brasileira, Dunga fez um balanço positivo de sua gestão, destacando a coerência da comissão técnica.
“Os jogadores compreenderam bem como nós trabalhamos, a nossa forma de ser, que protege e auxilia. Sempre estamos prontos para fazer o jogador se sentir à vontade para jogar o melhor futebol. E os jogadores sabem que, com a gente, quem estiver melhor irá jogar. O torcedor pode pegar o que eu disse lá na Copa América da Venezuela (em 2007) e irá verificar a nossa coerência”, argumentou.