PUBLICIDADE

Corinthians empata, se classifica e enfrenta Vasco na semifinal da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Parecia que não teria sofrimento. Mas como na maioria das decisões de que participa, o Corinthians penou para segurar o empate por 2 a 2 com Fluminense. O resultado garantiu ao time de Paraque São Jorge uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O adversário será o Vasco, que empatou com o Vitória por 1 a 1.

Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians entrou em campo para segurar a anunciada pressão do Fluminense. Porém, o time Alvinegro balançou as redes logo aos seis minutos com Chicão, em cobrança de falta, e ampliou em seguida com Jorge Henrique, tornando quase impossível a missão tricolor de vencer por dois gols de diferença. Quase.

Isso porque, o Corinthians acomodou no segundo tempo e Alan e Thiago empataram para o Fluminense, colocando fogo no jogo.

Antes de pensar no Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentar o Barueri no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Pela mesma competição, o Fluminense recebe o Santos no Maracanã às 16 horas de domingo.

O jogo: Embalado pela torcida que lotava o Maracanã, o Fluminense partiu para cima do Corinthians. E chegou a assustar em um cruzamento de Mariano e um chute de Eduardo Ratinho.

Contudo, o Corinthians tinha Chicão. Aos seis minutos, no auge da pressão do Fluminense, Jorge Henrique foi derrubado pelo lado esquerdo, no bico da área do time carioca. O camisa 3 corintiano se apresentou para a cobrança e mandou no ângulo direito de Fernando Henrique, que nada pôde fazer para impedir o gol alvinegro.

O gol corintiano diminuiu os gritos da torcida tricolor no Maracanã, mas o Fluminense seguia em busca de seu primeiro gol. Até que aos 17 minutos, Dentinho fez boa jogada pela direita, deu um lindo passe para Jorge Henrique, que, com um toque de joelho, encobriu Fernando Henrique, silenciando de vez o torcedor carioca.

O Corinthians ainda teve a chance de marcar o terceiro na etapa inicial, quando Dentinho cortou um zagueiro e, de canhota, exigiu grande defesa de Fernando Henrique. Já a torcida Fluminense voltou a se manifestar quando Thiago Neves cruzou e Fred balançou as redes. Em vão, pois o árbitro assinalou impedimento do camisa 9 e anulou o gol.

Desesperado, o Fluminense voltou com Dieguinho no lugar de Eduardo Ratinho e com Alan na vaga de Maicon. Com mais atitude do que na etapa inicial, o Tricolor criou duas boas chances antes dos dez minutos.

Na primeira, aos oito minutos, Thiago Neves chutou de longe, Felipe rebateu e, na sequência, pulou nos pés de Fred para impedir o gol do Fluminense. Um minuto depois, o camisa 9 tricolor arriscou de fora da área e, com perigo, a bola passou sobre o gol de Felipe.

Administrando a boa vantagem, o Corinthians respondeu em seguida. Ronaldo tentou o lance na área, a zaga do Fluminense cortou. Elias ficou com a sobra e cruzou para uma perigosa cabeceada de Jorge Henrique, que passou sobre Fernando Henrique.

A calmaria pelos lados corintianos só seria interrompida aos 18 minutos. Conca chutou de longe, Felipe, que já havia defendido de forma estranha um chute de Alan, rebateu e o mesmo Alan desviou de cabeça para descontar para o Fluminense. A torcida tricolor voltava a cantar no Maracanã.

E o barulho iria aumentar ainda mais pelo lados da torcida do Fluminense aos 24 minutos. Após nova boa jogada, Conca deixou Thiago Neves na cara do gol. O camisa 10 fuzilou Felipe e deixou tudo igual.

A partir daí, cada ataque do Fluminense era um suplício para o Corinthians, que só respondeu aos 32 minutos, quando Douglas deu belo passe para Ronaldo, que finalizou e viu a defesa milagrosa de Fernando Henrique.

Com os minutos finais da partida se aproximando, o Fluminense seguiu tentando chegar ao ataque, mas, agora, de modo desordenado. O Corinthians, já mais calmo, começou a tocar a bola e, aos gritos de "o Coringão voltou", esperou o jogo terminar para comemorar a classificação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE