Apesar da confirmação da CBF que o Mixto mandará seus três primeiros jogos a serem disputados em casa serão no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, a diretoria do clube ainda tenta reverter o local das partidas. Na tarde de ontem, o presidente do Alvinegro, Márcio Pardal, afirmou que iria procurar a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para ver a possibilidade de transferir os compromissos para o Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão, em Cáceres.
Na primeira fase da Série C, o Mixto fará três jogos longe de sua torcida. Os confrontos são contra Ituiutaba (MG) no próximo dia 14 de junho, América Mineiro (MG) no dia 28 de junho e Gama (DF) no dia 5 de julho. Por conta da punição do STJD, o clube foi punido com perda de mando dos três duelos que seriam disputados no estádio José Fragelli,o Verdão, em Cuiabá.
Por causa da rivalidade entre as torcidas alvinegras e coloradas, a diretoria mixtense prefere o Geraldão, em Cáceres, em detrimento ao Luthero Lopes, que tem aprovação da CBF pelo fato do estádio ter recebido o jogo entre União e Internacional pela Copa do Brasil no início deste ano.
Na manhã de ontem, o presidente da FMF Carlos Orione acusou a diretoria do Mixto de falta de interesse em tentar mudar em tempo o local das partidas.
De acordo com o dirigente, o clube tinha até o último dia 15 como prazo final para entregar os laudos sobre a real situação do Geraldão.