PUBLICIDADE

Vasco vence Ceará pela segundona

PUBLICIDADE

O Vasco derrotou o Ceará por 2 a 0 em partida disputada neste sábado, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Foi a segunda vitória da equipe carioca, que agora ocupa a quinta colocação com seis pontos ganhos, já que é superada no critério técnico por outras equipes que também tiveram 100% de aproveitamento. Já o Ceará caiu na classificação e agora ocupa a 13ª posição na tabela.

A vitória do time carioca não foi fácil. A equipe de Dorival Júnior não fez uma boa partida, e o Ceará comandou as ações durante a maior parte do jogo. O goleiro Fernando Prass apareceu como destaque da partida, salvando a sua equipe em várias situações.

Na próxima quarta-feira, o Vasco jogará pela Copa do Brasil contra o Vitória, em Salvador. Pela série B, na próxima rodada, o time de São Januário vai receber o Atlético Goianiense, enquanto o Ceará vai enfrentar o Bahia, em Salvador.

Mal a partida começou e o meia Léo Lima quase foi expulso de campo. Ele reclamou de forma ríspida do árbitro, recebeu cartão amarelo e continuou reclamando. Quando os ânimos serenaram, o Vasco tentou partir para cima do Ceará, mas os desfalques de Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão prejudicavam a organização ofensiva da equipe, uma vez que o meia Enrico e o estreante Magno não conseguiam repetir o desempenho dos titulares.

Só aos dez minutos, a torcida do Vasco teve um motivo para vibrar. O lateral-direito Paulo Sérgio foi lançado pela esquerda, driblou o goleiro Marcelo Bonan, que saiu da área, mas chutou muito mal e desperdiçou a oportunidade. O lance assustou o time da casa e, dois minutos depois, foi a vez de Enrico receber na intermediária, se livrar da marcação para chutar por cima do travessão.

A partir dos 20 minutos, o Ceará começou a se organizar melhor em campo, mas não conseguia superar a marcação do meio-campo da equipe carioca. Aos 37, o time alvinegro quase abriu o marcador. Boiadeiro cruzou para a área, Reinaldo desviou e Fernando Prass defendeu com segurança.

Aos 40, depois de intenso domínio cearense, que impedia o Vasco de sair da sua intermediária, o time comandado por Zé Teodoro perdeu a melhor oportunidade da primeira etapa. Depois de um cruzamento da esquerda, Preto chutou de dentro da área, a bola bateu na zaga e sobrou limpa para Wellington Amorim, que tentou desviar do goleiro carioca e acabou chutando para fora. Até o final da primeira etapa, o Ceará manteve a posse de bola e manteve o cerco à defesa do Vasco, mas não conseguiu criar novas oportunidades para concluir.

O Vasco voltou com Edgar no lugar de Magno, mas o Ceará começou o segundo tempo pressionando a defesa da equipe carioca. Na primeira vez que conseguiu chegar à área da equipe nordestina, o Vasco marcou o primeiro gol aos cinco minutos. O lateral Fábio Vidal fez jogada de efeito dentro da sua área, driblando o atacante Elton, mas, ao chutar para frente, acabou permitindo a antecipação do lateral Ramon, que bateu da intermediária e surpreendeu o goleiro Marcelo Bonan.

Em desvantagem, o Ceará decidiu adotar uma formação mais ofensiva, trocando o meia Reinaldo pelo atacante Esley. Aos 13 minutos, Geraldo fez ótima jogada individual, mas o goleiro Fernando Prass salvou com os pés.

O técnico Dorival Júnior modificou o meio-campo do Vasco para tentar segurar a pressão do Ceará, mas foi o goleiro Fernando Prass que voltou a aparecer bem ao salvar um chute de Geraldo de dentro da pequena área. Já o time da casa se tornava cada vez mais ofensivo com três atacantes perturbando a defesa do Vasco e dando grande trabalho ao goleiro Fernando Prass, o destaque da equipe. Prass voltou a evitar o empate aos 27 minutos em chute forte de Wellington Amorim.

Aos 37 minutos, quando mais intensa era pressão do time da casa em busca do empate, o Vasco marcou o segundo gol que definiu o resultado da partida. Ramon arrancou pela esquerda, chutou cruzado e a bola sobrou para Léo Lima apenas empurrar para dentro do gol. O Ceará ainda tentou marcar, pelo menos, um gol, mas o goleiro Fernando Prass voltou a aparecer bem em chutes de Esley e André Nelles e impediu que o alvinegro tivesse sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE