Mato Grosso recebe em julho pilotos de várias cidades do Brasil na quinta etapa do campeonato brasileiro de motocross. A expectativa é que o número de corredores e público no motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso, seja superior à edição passada. A Federação Mato-grossense de Motociclismo já começou a preparar o complexo onde haverá as disputas.
A pista deve sofrer poucas mudanças pois foi preparada recentemente para uma das provas do estadual. De acordo com o presidente da FMMT, Nelson Campos, a estrutura das arquibancadas será ampliada para receber entre 10 a 12 mil pessoas (público, patrocinadores). “A pista está praticamente pronta. Semana que vem devemos começar as obras dos lavadores de moto. Já houve parte da terraplanagem para a colocação das arquibancadas. Aumentaremos também os boxes”, declarou o dirigente, ao Só Notícias.
A federação ainda contabiliza o montante de investimentos para prova. No entanto, de acordo com Campos, as cifras apontam para algo em torno de R$200 mil. Como no ano passado, a entidade também busca parcerias. Até o momento, foram duas etapas do circuito nacional realizadas. A abertura da temporada ocorreu em Indaiatuba (SP) e a segunda em Canelinha (SC). A próxima está marcada para este final de semana em Canoas (RS).