PUBLICIDADE

Arildo Berdun é primeira opção para treinar Mixto na Série C

PUBLICIDADE

O professor de educação física Arildo Berdun é a primeira opção da diretoria do Mixto para comandar o time no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. Ele, que dirigiu o time na conquista do Mato-grossense do ano passado, é a solução caseira em caso de recurso limitado para o torneio nacional.

A prioridade da diretoria, hoje sob comando do empresário Márcio Pardal, é contratar um treinador de renome no cenário nacional. Um dos nomes cogitados foi de Paulo Comelli, o “rei do acesso” no futebol paulista. Mas Comelli está descartado, não só pelo alto salário, mas também por estar esperando uma proposta de trabalho na Arabia Saudita. A expectativa é de que o início dos trabalhos inicie no mais tardar nesta quarta-feira, dia em que a diretoria alvinegra espera apresentar o mais novo comandante do Alvinegro da Vargas. A apresentação está marcada para o estádio Dutrinha.

Segundo Pardal, se for disponibilizada uma certa quantia de verba será possível ousar contratando um técnico com bagagem no futebol brasileiro. E uma das alternativas para levantar recurso financeiro é inserir o governador do Estado, Blairo Maggi, no projeto de reerguimento do Mixto. Inclusive, Pardal e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), teriam um encontro com Maggi no início da noite de ontem.

O encontro seria para pedir ajuda do chefe do Executivo estadual na captação de recurso para o clube visando a Série C.

“Queremos que o governador nos ajude indicando algumas empresas para patrocinar o Mixto na Serie C. Se obtivermos sucesso nesta empreitada, traremos um treinador de fora, experiente”,disse, ressaltando que neste caso Arildo Berdun, que no Estadual deste ano treinou o Palmeiras do bairro do Porto, ocuparia o cargo de diretor de futebol do Alvinegro da Vargas.

“O Arildo está à disposição do Mixto, seja para ser treinador ou diretor”, complementou o dirigente.

Quanto ao aproveitamento de alguns jogadores do elenco do Campeonato Estadual deste ano, Márcio Pardal afirmou que apenas quatro atletas vão permanecer no clube. Eles são os meias Alex Sorocaba, Davi, o volante Pitbull e o atacante Tiago Tiziu. Dos quatro, Sorocaba foi a principal contratação para o Mato-grossense.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE