PUBLICIDADE

Com título quase certo, Cruzeiro encara Atlético na final do campeonato mineiro

PUBLICIDADE

 

Atlético e Cruzeiro entram em campo neste domingo na final do Campeonato Mineiro, num jogo que, na verdade, o que está em disputa não é exatamente a taça. Pouquíssimos atleticanos acreditam que o time pode vencer pelos cinco gols de diferença necessários para reverter a vantagem celeste.

Por isto, o que entra em campo é a rivalidade histórica entre os dois maiores times do estado. O Cruzeiro já não perde para seu arquirrival há 11 jogos e quer ampliar a sequência invicta, que já é a maior do clube na história do confronto. Além disto, a Raposa pretende também terminar esta edição do estadual sem derrotas.

Embora a marca pareça significativa apenas para os torcedores cruzeirenses, a equipe comprou a ideia. "O Adilson (Batista, técnico) sempre frisa para nós buscarmos a meta de entrar para a história do clube. Já que nós conseguimos 11 jogos sem perder, vamos buscar agora o 12º neste final de semana", diz Gerson Magrão, que jogou nas categorias de base do clube e conhece bem a rivalidade.

Além disto, existe o espírito competitivo dos jogadores de futebol, que querem coroar a conquista com mais uma vitória. "Eu tenho certeza de que o Cruzeiro vai entrar dentro de campo para buscar seu melhor, buscar a vitória e também o título, que vai ser importante para todos os jogadores", garante o zagueiro Gustavo.

Gustavo terá a chance de ser titular neste domingo, ao lado de Léo Fortunato, já que nenhum dos outros atletas da posição tem condições de jogo. A dupla de zaga e a ausência de Ramires no meio-campo são as únicas certezas em relação ao time, já que há preocupação em relação ao jogo da próxima quinta-feira, contra o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores.

No Atlético, há muitos desfalques e nenhuma dúvida para o clássico. Suspensos, Werley, Leandro Almeida e Renan dão lugar a Marcos Rocha, Welton Felipe e Rafael Miranda, respectivamente. No meio-campo, Lopes foi barrado pelas más atuações recentes e Fabiano estreia. No ataque, Éder Luís volta de suspensão e fará dupla com Diego Tardelli, que está escalado, apesar de ter sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo na última quarta, na partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

Com uma situação tão adversa, o técnico Emerson Leão sabe que o título está longe de ser alcançado e cobra de seus atletas uma atuação digna da camisa do Clube Atlético Mineiro. "Vamos correr atrás das vitórias, da nossa vergonha, pois os jogadores têm muito isso, eu vejo neles. Envergonhamos não apenas a nossa torcida, mas a nós mesmos. É difícil ganhar domingo? É, mas vamos pelo menos tentar sair da competição com honra", promete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE