O Tribunal de Justiça Desportiva decidiu punir o presidente do Sinop Futebol Clube, Altair Cavaglieri e o diretor do clube, Alceu Gondro, com suspensão de 200 e 170 dias, respectivamente, por entender que ambos deram aos torcedores sinopenses “mau exemplo” ao invadir o local no campo destinado ao árbitro, além de fazerem ameaças durante o jogo do dia 14 de março, contra o CRAC, de Campo Verde, durante partida realizada no Gigante do Norte, em Sinop, valendo pela primeira fase do campeonato mato-grossense. A informação é da Tv Centro América. O Sinop foi eliminadona primeira fase e hoje está na zona de rebaixamento.
O julgamento do processo foi realizado ontem e estava na pauta junto com outros 8 processos a serem julgados. O outro caso destaque da noite foi o do Luverdense, que foi acusado por provocar uma confusão durante o jogo com o Operário, no dia 19 de março. No entanto, o time foi absolvido e escapou da condenação. Caso o resultado fosse contrário, a equipe poderia receber como pena a perca do direito de mando do campo durante esta fase, se comprometendo no campeonato.
O processo em relação ao WO do Mixto, no jogo contra o Luverdense, no último dia 15, considerado o mais esperado, teve seu julgamento adiado. O motivo seria o sumiço de um ofício protocolado pela defesa do time alertando sobre os problemas de pane mecânica do ônibus da equipe, alegado pelo advogado Benedito Rubens de Amorim. A cópia do documento deve ser requerida na federação e o julgamento poderá ocorrer na próxima quarta-feira.