PUBLICIDADE

Fluminense vence e se classifica na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O jovem atacante Maicon saiu do banco de reservas para marcar dois gols, dar o passe para outro e se transformar no grande herói da classificação do Fluminense. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Águia de Marabá por 3 a 0, resultado que garantiu a passagem da equipe carioca para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Agora, o Fluminense vai enfrentar o Goiás que eliminou o Brasiliense, na próxima rodada da competição.

A vitória do Fluminense acabou sendo justa pelo bom futebol apresentado no segundo tempo, principalmente depois da entrada de Maicon já que na etapa inicial o time dirigido por Carlos Alberto Parreira atuou muito mal e foi muito vaiado pela torcida. O Águia de Marabá mostrou um time ajustado que não se assustou com o Maracanã e deu muito trabalho à equipe carioca. E ainda teve contra si a má arbitragem que marcou quatro impedimentos inexistentes dos seus atacantes quando a partida ainda estava empatada.

O jogo – Como precisava de uma vitória simples para se classificar, o Fluminense partiu para o ataque assim que o árbitro apitou o início da partida. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Everton Santos desviou de cabeça e o goleiro Ângelo afastou o perigo. Sem Thiago Neves, suspenso, e Conca, contundido, o Tricolor optou em atacar pelas laterais onde Eduardo Ratinho e João Paulo tinham o auxílio de Marquinhos e Tartá, um em cada extrema.

O Águia que veio ao Rio para buscar o empate mantinha o tempo inteiro no seu campo, mas tentava surpreender o Fluminense nos contra-ataques principalmente através de Flamel, o mais lúcido da equipe. Aos 9 minutos, ele foi lançado nas costas dos zagueiros, mas Fernando Henrique saiu com precisão e afastou o perigo. Enquanto isso, o Tricolor continuava pressionando, mas não conseguia ultrapassar a barreira formada pelos jogadores paraenses.

Aos 18 minutos, após Marquinhos cobrar falta, Luiz Alberto escorou de cabeça para Everton Santos que cabeceou fraco e facilitou a tarefa do goleiro Ângelo. No minuto seguinte foi a vez de Tartá fazer boa jogada individual pela esquerda e chutou por cima do travessão.

O Águia começou a sair do sufoco por volta dos 20 minutos e aos 25 minutos, Aleilson foi lançado em posição legal, mas a arbitragem marcou impedimento anulando uma jogada legítima da equipe nortista. Aos 28, o goleiro Ângelo fez boa defesa em chute de Everton Santos e aos 29, o Águia entrou em velocidade na defesa tricolor e o atacante Felipe Mamão perdeu uma chance incrível para marcar, chutando torto quando estava livre na frente do gol de Fernando Henrique.

Este lance fez a torcida tricolor perder a paciência com o time. As vaias da torcida fizeram o Fluminense tentar acelerar o ritmo de jogo. Aos 33 minutos, Fred aproveitou a sobra dentro da área e bateu forte para excelente defesa de Ângelo.

O Águia respondeu com um chute cruzado de Felipe Mamão que Fernando Henrique defendeu com segurança. Logo depois a equipe paraense que tocava bem a bola na intermediária tricolor, criou outra boa oportunidade depois que Flamel cruzou da esquerda, Mamão desviou de cabeça e Sinésio chutou com muito perigo para o gol de Fernando Henrique.

O primeiro tempo terminou com o Águia dominando a partida, o que provocou a reação da torcida tricolor que saudou a saída do time com muitas vaias. Os mais visados foram o zagueiro Edcarlos e o meia Maurício.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Maicon no lugar de Everton Santos. E logo no primeiro minuto, Maicon fez sua primeira jogada e cruzou para Fred que chutou muito alto e desperdiçou a chance. Depois de outro impedimento mal marcado do ataque da equipe visitante, Fred teve outra chance após receber de Maicon, mas o goleiro Ângelo apareceu bem.

Aos 9 minutos, o goleiro do Marabá voltou a aparecer bem em cobrança de falta de Fred na entrada da área. A pressão tricolor aumentou e aos 12 minutos, Maicon recebeu de fora da área, iludiu um marcador e bateu violentamente de perna esquerda, sem qualquer chance para o goleiro paraense.

Aos 18 minutos, o Águia quase empatou quando Sinésio entrou na área livre pela direita e errou o último passe. No minuto seguinte, a jogada se repetiu e Edcarlos evitou a conclusão de Mamão, chutando para escanteio.

Aos 22 minutos, Maicon recebeu ótimo passe de Fred, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Ângelo para marcar o segundo gol. O time paraense desanimou e o Fluminense pressionou até chegar ao terceiro gol com o lateral Eduardo Ratinho que recebem ótimo passe de Maicon e bateu cruzado para vencer o goleiro Ângelo e acabar com qualquer chance do Águia na partida.

Nos minutos finais, o time de Carlos Alberto Parreira administrou o resultado, mas ainda teve chances de perder oportunidades claras para ampliar o marcador como aconteceu com o lateral Mariano que entrou livre e chutou para fora, aos 42 minutos, no último lance da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE