PUBLICIDADE

Corinthians vence e elimina Misto do Mato Grosso do Sul da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Sem o atacante Ronaldo, o lateral-direito Alessandro e o zagueiro William (Dentinho e Elias só entraram em campo no segundo tempo), o Corinthians fez o placar que precisava diante do Misto-MS para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time paulista venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, com gols de Chicão e André Santos.

Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-PR e ABC-RN. Após empate por 2 a 2 em Natal, as duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima semana, em Curitiba.

O Corinthians, no entanto, agora terá tempo para se concentrar exclusivamente nas finais do Campeonato Paulista. Basta um empate com o São Paulo, no Morumbi, para o time avançar à decisão contra Santos ou Palmeiras.

O jogo – Souza fez o que pôde para suprir as ausências de Ronaldo e Dentinho em campo. O criticado centroavante do Corinthians era a principal referência ofensiva da equipe comandada por Mano Menezes nos minutos iniciais da partida contra o Misto, que também não abdicava do ataque – ao menos no primeiro tempo.

A primeira boa chance de gol, inclusive, foi criada pelo time mandante. Aos 14 minutos, Rodrigo Goiano deixou Hodirley livre de marcação na entrada da área do Corinthians, mas o atacante chutou por cima do gol. O zagueiro Chicão respondeu com um chute forte, de primeira, após cobrança de escanteio. O goleiro Alexandre defendeu.

Já seguro na defesa, o Corinthians passou a pressionar o Misto não só com a insistência de Souza. Careca como o centroavante, o meia Morais corria bastante para dar alternativas ao ataque. Assim como Jorge Henrique, aberto nas pontas do gramado. Douglas, por sua vez, prendia demasiadamente o jogo, tentando acionar os laterais Fabinho e André Santos.

Restava ao Corinthians se organizar taticamente. As melhores oportunidades do time de Mano Menezes no final do primeiro tempo originaram-se em lances de bola parada. Chicão obrigou Alexandre a fazer boa defesa em cobrança de falta. Pouco depois, Souza ficou com rebote de cobrança de escanteio, cortou a marcação e chutou na trave.

A pressão do Corinthians não foi suficiente para satisfazer os torcedores, que gritaram por Dentinho no final do primeiro tempo. Mano Menezes, no entanto, preferiu não fazer alterações no intervalo. Já o Misto começou a etapa complementar com duas substituições em relação à equipe que iniciou a partida. Vinícius e Belisca substituíram os machucados Jean e Giordan.

Não demorou muito para o Corinthians abrir o marcador no segundo tempo. Souza foi derrubado por Raphael logo aos três minutos, dentro da área. Pênalti. Chicão deslocou Alexandre com uma ‘paradinha’ na cobrança e comemorou o gol como de hábito, levando o distintivo de seu uniforme à boca.

A situação melhorou ainda mais para os visitantes em seguida. Vinícius ergueu Túlio com um carrinho na lateral do campo, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique não hesitou ao expulsar o jogador do Misto. Com a vantagem numérica, Mano Menezes agradou aos torcedores com a decisão de mandar Dentinho a campo. Douglas foi o escolhido para sair.

Enquanto Dentinho fazia aquecimento, Souza revivia os seus piores momentos na pequena área. O centroavante recebeu a bola sem marcação após cruzamento rasteiro de Fabinho, porém chutou torto e para fora. Morais não deixou por menos e também provocou lamentações nos corintianos, quando furou uma finalização na marca do pênalti.

Como o gol da classificação demorava a sair, Mano Menezes trocou Jorge Henrique e Cristian por Lulinha e Elias. Não foi nenhum dos dois, entretanto, o responsável por confirmar a vaga nas oitavas-de-final. Aos 34 minutos, André Santos arriscou chute forte de fora da área e acertou o ângulo: 2 a 0. E o Corinthians já podia se preocupar novamente com o São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE