A contusão do goleiro Rogério Ceni abalou o elenco do São Paulo, que não escondeu a tristeza com a lesão que deixará o capitão do time longe dos gramados por até seis meses. No embarque para a Colômbia, onde o Tricolor enfrentará o Independiente Medellín, o grupo se uniu no discurso de conquistar títulos para homenagear o maior ídolo da torcida são-paulina.
“Queremos presenteá-lo com o título da Libertadores para ele poder ir ao Mundial. Além disso, queremos o Paulista também para o grande ídolo do São Paulo, que é o Rogério Ceni”, afirmou o goleiro Bosco, que terá a missão de defender a meta tricolor.
O atacante André Lima, que estava próximo de Rogério no momento da contusão, também se mostrou bastante chateado com a situação e reforçou o discurso de buscar títulos pelo capitão.
“Sabemos que ele vai fazer de tudo para voltar o mais rápido possível. Queremos conquistar o título do Paulista para dedicar a ele, que é uma excelente pessoa, um pai de família e nosso amigo. É uma pessoa que aprendi a respeitar aqui no São Paulo”, comentou.
O São Paulo está na semifinal do Campeonato Paulista e já tem garantida a classificação antecipada para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Depois da cirurgia no tornozelo esquerdo, Ceni ficará longe dos gramados por um período entre quatro e seis meses. Assim, além de ficar fora do Estadual e do torneio continental, o capitão também desfalcará o clube no primeiro turno do Brasileirão.
“Nós conhecemos bem o Rogério e sabemos que ele já jogou com dores quando outros não jogariam. Agora, vamos tentar chegar às finais por ele”, afirmou o zagueiro André Dias.