Depois do atacante Adriano não voltar para a Itália após defender a seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas e declarar que irá se afastar do futebol por tempo indeterminado, a Inter de Milão estuda meios de diminuir seu prejuízo. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o clube quer rescindir agora em maio o contrato do brasileiro, que vai até a metade de 2010.
Esta é uma tentativa do time de José Mourinho de minimizar as perdas por causa do abandono de Adriano. Se os advogados do clube derem o aval para tal ação, a Inter irá economizar no alto salário que paga ao jogador.
Segundo o periódico, há no contrato do atacante uma cláusula que o impede de assinar com outro clube europeu. No entanto, é permitido que o atleta jogue em um time brasileiro, dando esperanças ao Flamengo, que já afirmou que tem as portas abertas para Adriano.
Nesta cláusula, ainda consta que o jogador deve ficar de fora da Europa por dois anos. Caso retorne a outra equipe antes deste período, o atacante terá que pagar uma pesada multa à Inter.