Único invicto no Campeonato Mato-grossense, o Barra do Garças defende sua invencibilidade hoje à tarde diante do União de Rondonópolis. O jogo, marcado para as 17h (horário de MT), no estádio Zeca Costa, marca a abertura da segunda fase do Estadual e válido pela Chave D. Apontado como um dos favoritos, o time treinado por Marcos Birigui se reforçou para esta nova fase contratando cinco novos jogadores.
Eles são os zagueiros Jozias, ex-Cacerense e União, André, ex-Trindade de Goiás, o atacante Ludemar, o volante Vitoriano, ambos do Santa Helena (GO) e o lateral-esquerdo Cássio, de Botafogo de Ribeirão Preto. Dos cinco, apenas Jozias faz sua estreia nesta tarde. O jogador, que estava no Marcílio Dias (SC), forma o trio de zagueiros ao lado de Tiago “Fofão” e Naka. Já Ludemar é uma opção ao para o segundo tempo do jogo.
Ao estrear na segunda fase jogando diante de sua torcida, Marcos Birigui ressalta à importância de sair vencendo nesta nova etapa do Estadual. Para ele, que esteve em todas as finais tanto do Mato-grossense e Copa Mato Grosso desde 2005, a questão para chegar é preciso ter um bom aproveitamento dentro de casa.
“Temos que fazer a lição de casa. Só desta maneira iremos caminhar firmes para a reta final do campeonato”, disse, prevendo um duelo difícil contra o Colorado, que na primeira fase perdeu as duas para o “Galo” da Serra.
No União, o técnico Zé Humberto quer decretar o fim de resultados negativos para o Barra do Garças.