Na reformulação a ser feita no Mixto para o Campeonato Brasileiro da Série C, o presidente do Mixto, Júlio Pinheiro, faz hoje de forma oficial o convite para o vice-presidente do Palmeiras do bairro do Porto, Ezequiel Rosa Gomes, a assumir o departamento de futebol profissional do clube. O dirigente, que oficializa esta manhã a dispensa de todos os integrantes da comissão técnica e 90% do elenco de jogadores, ressalta que Rosa Gomes têm o perfil ideal para comandar o setor.
Pinheiro ressalta que caso haja uma sinalização positiva, o dirigente palmeirense terá toda liberdade para montar um novo grupo de atletas e contratar um novo treinador em substituição ao ex-jogador Wilson Carrasco. “O Ezequiel é a pessoal ideal para tocar o nosso projeto à Série C. Quero convidá-lo pessoalmente e espero por uma resposta positiva”, disse o dirigente, que ontem assumiu o cargo de vereador por Cuiabá por um período de quatro meses na vaga de Clovito Hugueney.
Do atual elenco a ser dispensado hoje, os volantes Davi, Alexandre Pitbull e o meia Ilton Mineiro devem ser os únicos a permanecerem no clube para o torneio nacional. Até o meia-atacante Alex Sorocaba, uma das principais contratações para o Estadual, não está nos planos de Júlio Pinheiro. O jogador não correspondeu a expectativa criada com sua contratação no início da temporada.
Ao contrário da política adotada no Campeonato Mato-grossense, a qual trouxe vários jogadores desconhecidos, a diretoria mixtense promete convocar os melhores jogadores do Estadual para montar o time vistas à Série C. Para isso, Júlio Pinheiro começa na próxima semana a visitar presidentes dos clubes que vão disputar a segunda fase do campeonato para estender a proposta.
“O Mixto será a seleção de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro. Quero contar com ajuda de todos os companheiros. É algo inédito para o nosso futebol. Tenho visto ótimos jogadores e acho que temos condições de fazer um bom papel na Série C sem recorrer ao pessoal de outros estados”, assinalou.